Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho um ramirezzi que à uns dias, está sempre de cabeça para baixo, nada e come, mas sempre "rodado" 180º... Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Obrigado.

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

Boas!

Isso é um problema na bexiga nadatória! Isso pode ser causado por um ataque bacteriano, por stress excessivo, ou então quando os peixes comem de mais! Para tratares o teu peixe convém isola-lo num aqua á parte ou num balde e trata-lo com Baktopur Direct da Sera, este tratamento convém não ser feito no aquário principal porque mata todas as bactérias incluindo as do filtro!

Cumprimentos

Publicado:

Variações de PH, possivelmente! A osmoregulação do peixe não se fez e ele não vai ter grandes chances!

TPAs com outro PH ou uma variação de temperatura brusca! No caso do Ramirezi, pode ser fatal, são peixes muito sensíveis! À que ter cuidados redobrados com estes pequenos Ciclideos senão :roll:

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Pelo que dizem, podem então ser uma de duas coisas:

1. Tive realmente uma variação de temperatura, devido à recente mudança de tempo no meu aqua, de cerca de 3º. Mas tenho outro ramirezzi e esse está impecável,

2. Eles estão junto com os meus Discos, e comem também da papa, este especialmente...come à parva!! Deve ser disso.

Quanto ao pH e tudo resto meço regularmente, e está estável.

Mais uma vez, obrigado pela pronta ajuda. :roll:

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

Pois! Talvez este Ramirezi não tenha aguentado a diferença de temperatura! Por norma, dizem, que até 3º não há crise, mas isso é o geral e os Ramirezis não podem ser incluídos no geral!