Recommended Posts

Publicado

Bom Dia,

Tenho uma aquário de 200 L, com vários peixes. Entre eles guppys. Ontem por volta da hora de almoço reparei que tinha uma guppy barriguda e para que as suas crias não fossem parar ao estomago de nenhum dos outros habitantes do aquário, isolei-a numa maternidade. Dei-lhe um cadadinho de comida para ela não ficar tão triste e lá ficou ela. Quanto chegei á noite reparei que ela estava em sofrimento, e que a comida ainda lá estava. Começou a deitar um fio branco muito fininho e que mal se via entre as basbatanas dorçais e caudal e sempre rente ao fundo. Por volta da meia noite a bicha ficava de barriga para o ar como indicam as fotos seguinte acabando por morrer. O que poderá ter-se passado? Estaria grávida ou doente?

Cumprimentos

Pedro

Img014.jpg

Img015.jpg

Publicado:

Pode-se ter dado o caso de um aborto seguido de uma morte por stress. muitas guppys grávidas acabam por ficar muito stressadas dentro das maternidades.

Mas também pode ter acontecido um problema intestinal, dai a barriga grande (que te levou a pensar que estava grávida)...são ideias

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

www.nelsoncarvalho.net

Publicado:

Há uma coisa que não percebo na tua questão.

Ela estava normal e de repente tu reparaste que estava inchada?

Isso nunca poderia ser uma gravidez pois o "inchar" nesse caso seria progressivo ao longo de um mês, ( mais ou menos 28 dias ).

Estou inclinado a pensar que terá sido algum problema ou doença mais do que uma gravidez.

Salvador