Recommended Posts

Publicado

ja tenho o meu aqua! mas o filtro que ele trazia, era uma esponja e ceramica, o filtro nao era suposto ser mecanico?

:\

Publicado:

Boas,

Como assim? o filtro não é só composto pela esponja e cerâmica, mesmo que deitasses, hipoteticamente, isso no fundo do aqua de nada te iria servir. Cá para mim o teu aqua não trazia filtro, mas sim matéria filtrante. Podes ser um pouco mais específico?

Cumps.

fish a.k.a «fish»

Publicado:

o aqua tem tipo uma caixinha preta onde tem um sitio pa por o material filtrante, o term., e a bomba!

Publicado:

a agua faz tipo um trajecto, passa peço termostato, depois pela materia filtrante e depois para a bomba!

Publicado:

Ah assim tá bem, estava a ver que negócio é que tinhas feito com a loja. Já agora os filtros são todos mecânicos, podem ser interiores ou exteriores. Exteriores tens eléctricos, biológicos e secos. Interiores tens de esponja, caixa, biológico e eléctrico. O teu é interior eléctrico.

Cumps.

hsif

Publicado:

nao lol eu nao tenhu nada de filtro ligado a electricidade, tenho a bomba a luz e o termostato ligados a electricidade nada mais! é isso que nao percebo mas amanha vou comprar um filtro externo!

Publicado:

mete la aqui uma foto desse teu filtro pode ser que dê para ajudar porque ou te estás a explicar mal ou não se percebe o negócio que fiseste.

Publicado:

Não estás a perceber, essa caixa, mais a bomba, mais a matéria filtrante é o filtro, o facto de poderes guardar aí também o térmostato é uma maneira que os fabricantes arranjaram de pôr tudo no mesmo sítio por assim dizer, de modo a ver-se o menos cabos e aparelhos possível de para dar um aspecto mais «natural» ao aquário. Filtro já tens, a não ser que não queiras utilizá-lo.

Cumps.

50 fish

Publicado:

Chama-se a isso uma caixa de decantação. O 1º compartimento é para o aquecedor, o 2º para as matérias filtrantes e o 3º para a bomba, que "puxa" a água através dos compartimentos.

Não são filtros nada maus. Ainda assim, se quiseres um filtro externo, convém tirares essa caixa, que está colada ao vidro com silicone.

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

mas aconselham a deixar tar este filtro?

ou a tirar e colocar um externo?

Publicado:

o externo e sempre melhor(na minha opinião) mas se te estás a iniciar acho que não vale a pena estares a gastar uma pipa de massa.

abraço

Publicado:

Deixa estar esse. Ele só é mais trabalhoso para limpar, mas é bastante bom. Se achares mais tarde que puxa pouca água e que a água fica turva ou com matérias em suspensão, colocas uma bomba mais potente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!