Visitante Publicado Fevereiro 21, 2004 Share Publicado Fevereiro 21, 2004 Como se calcula a capacidade em termos de litros? O meu tem 59x38,5x51 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 aplicas formula base x largura x altura 59x38,5x51 = 115846 cm3 Logo com litro = dm3, 115846cm3 = 115.846 L O a diferença que faz uns cm a mais na altura e largura..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pestynha Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 oi caros colegas é so para vos dizer caso ainda nao saibam mas as medidas para a formula sao interiores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 Entao deve ser por isso que na caixa em que vinha o meu aquario diz: dimensoes:59x38,5x51 e 50 litros.... Será que está correcto? Um aquario com estas dimensões só tem capacidade p 50 litros??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pestynha Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 oi ninfa td bem 50 l? impossivel so se o encheres ate meio segunda as contas do outro amigo anda a volta dos 108 L 110L cheio ate á boca mas de certeza absoluta q esse aqua é de 100L garantidamente a nao ser q te tenhas enganado nas dimensões 100 L pareçe mt nao é sao so 20 garrafoes de 5L espero ter ajudado fica bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 tens a certeza em relação aos 51 cm? é que é que, sendo assim, a frente do teu aqua vai ser quase quadrada! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 Ola ninfa03. Já tens o teu Betta? 1 - Uma fita metrica, um lápis, uma folha e se quizeres uma maquina de calcular. 2 - Se for um aquário, cubo, prima quadragular ou um rectangulo vais medir o comprimento, largura e altura exteriores. 3 - Com disse o PaulMuadib, Comp. x Larg. x Alt. / 1000 = Volume do aquário. 4 - Se quizeres a capacidade real de água do aquário fazes assim: 4.1 - Ao comprimento retiras a espessura de ambos os lados. 4.2 - A largura a mesma coisa. 4.3 - A altura medes a distância imaginaria entre as linhas do topo do areão e o nivel da água. 4.4 - Multiplicas os três valores obtidos em 4.1, 4.2 e 4.3 e divides por 1000. Assim se não estiver errado a capacidade de água do teu aquário é mais ou menos de 90 litros. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 Obrigada. Mas quanto as medidas sei que estão bem....o problema é que o aquario nao é quadrado nem rectangular.....é tipo um meio circulo! Nao, ainda nao coloquei o betta.....fui hoje comprar os primeiros peixes mas o betta so mais tarde..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Silva Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 Oi viva! Entao tens de calcular a area da base e multiplicar pela altura! Como e' exactamente a forma do aquario? Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 È como eu digo: um meio circulo.... Em vez de ser redondo é so metade! A parte de tras é recta e o vidro da frente é obviamente concavo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Moreira Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 No site do João Branquinho , Administrador deste Forum, encontras programas que , emtre outras coisas, te fazem esses calculos.http://joaocb.planetaclix.pt/ Carlos Moreira Carlos Moreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Silva Publicado: Fevereiro 21, 2004 Share Publicado: Fevereiro 21, 2004 Entao e' assim: altura*3.14*raio/2 Cumpts Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmvt Publicado: Fevereiro 22, 2004 Share Publicado: Fevereiro 22, 2004 altura*3.14*raio/2concerteza que foi um lapso mas a formula correcta e:altura*3.14*(raio ao quadrado)/2 e isto se for exactamente meio circulo, pelas medidas dadas dimensoes:59x38,5x51 nao parece que seja meio circulo porque a largura maxima deveria ser exactamente metade do comprimento. O melhor e confiar no que vem na caixa. Luis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 23, 2004 Share Publicado: Fevereiro 23, 2004 É parecido com alguns destes? Se não for coloca uma foto? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Silva Publicado: Fevereiro 23, 2004 Share Publicado: Fevereiro 23, 2004 Viva, Sim, foi lapso... tens razao, o raio e' ao quadrado! Homem-peixe, excepto a primeira nao consigo ver nenhuma Bom, e' preciso confiar na caixa, mas deve-se confirmar Cumprimentos Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 24, 2004 Share Publicado: Fevereiro 24, 2004 Finalmente encontrei uma imagem de um aquario igual ao meu..... Estas vinham num catalogo: Agora so o aquario.... E ja confirmei as dimensoes que sao ( segundoa caixa onde vinha o aquario): 59x38,5x51 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 24, 2004 Share Publicado: Fevereiro 24, 2004 Não sei se estou errado, mas em planta parece-me que é assim: O volume é então: Area da base multiplicado pela altura e dividir por 1000 Ab x h / 1000 = Vol litros Como calcular área da base? Existem várias maneiras a mais facil é utilizar o Autocad . Em termos de matematica: Existem duas maneiras faceis aqui fica uma: AS partes cinzento escuro são dois triângulos e a cinzento claro uma parte de circulo. Parte cinzento claro= PI() x r^2 x Alfa/360 Parte cizento escuro= Comp x Alt. Para fazer as contas não deste A largura da zona recta e verifica de o centro da ciircunferência auxiliar é onde eu marquei caso contrário as contas são ligeiramente diferentes. Por fim a forma mais facil de todas: Com o aquário sem água encheo. Ou então enche com 5 ou 10 litros de água vê quanto sobe o nível da água e depois é fazer contas para o nível final da água +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts