pdrgrr Publicado Agosto 16, 2006 Publicado Agosto 16, 2006 boas, tenho 1 beta há já cerca de 1 mês no meu aqua, até aqui tem tido 1 comportamento normal, anda pelo aqua calmamente, come bem. hoje quando cheguei a casa ao fim do dia, estava no fundo do aqua quase no chão, com a barbatana superior toda "esfrangalhada" parece estar a desfazer-se com bocados quase a soltar-se. puz a hipotese de ter sido atacado por outro peixe, mas depois reparei que tem 1 enorme mancha, (tipo doença). já o isolei dos outros peixes num recipiente á parte e dei-lhe comida há hora normal, mas este ainda não comeu nada. deixo aqui algumas fotos: obrigado. bons mergulhos
Symphysodon discus Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 Boas! Isso dá a sensação de uma queimadela, eu já tive um peixe que ficou entalado entre o termostato e ficou uma coisa parecida a isso, não terá ficado preso no termostáto de aquário durante um um bom bocado? Se achas que não talvez seja uma infecção na pele, ou então um fungo! Cumprimentos
Regal Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Naaa! É dos dois lados! Não podia ser do termostato, pois a queimadura seria só de um lado! Não quero alarmar, mas isso parece-me um tumor! Pesquisa no Guia de Doenças!
Symphysodon discus Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Lol! Nem reparei nesse pequeno promenor, o que vale é que há por aqui pessoas atentas
pdrgrr Publicado: Agosto 17, 2006 Autor Publicado: Agosto 17, 2006 pois é do termostato não pode ser pois a mancha é dos dois lados e porque tabém tenho o termostato desligado. no entanto hoje verifiquei q o problema está a alastrar a mancha é maior hoje que ontem, ele está mais parado, junto ao fundo quase sem se movimentar, continua sem comer. parece ter uma camada de pele por cima das escamas e que esta se está a soltar. bons mergulhos
Symphysodon discus Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 estás a fazer algum tratamento??
pdrgrr Publicado: Agosto 17, 2006 Autor Publicado: Agosto 17, 2006 nop... coloquei este post com a esperança que alguem me pudesse dar 1 sugestão. não sei o que fazer... mas não me agrada nada ver o coitadinho assim, gostava imenso de puder salva-lo. eu sou novo nestas andanças da aquariofilia. bons mergulhos
Symphysodon discus Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Já que ele está num recipiente isolado dos outros peixes, trata-o com baktopur direct da marca SERA, este medicamento mata todas as bactérias incluinda as "boas" que estão no filtro, por isso é que deve ser feito o tratamento num recipiente á parte!
pdrgrr Publicado: Agosto 17, 2006 Autor Publicado: Agosto 17, 2006 o beta morreu obrigado pelas dicas... mas 48h foi muito pouco tempo para resolver qualquer problema. bons mergulhos
Regal Publicado: Agosto 18, 2006 Publicado: Agosto 18, 2006 Pois! Infelismente não era nada que não estava à espera! Essas manchas, por norma, não têm cura! O que deves fazer é tentar descobrir o porquê! Pesquisa no Guia de Doenças, pode ser que descubras a causa!
Recommended Posts