Recommended Posts

Publicado

Olá!!

Há alguns dias (uma semana sensivelmente) ofereceram-me uma série de Guppyes que nem sequer os contei para não ter desilusões quando os voltasse a contar porque os 2 primeiros que tive morreram ao fim de 2 dias... mas ao final de uma semana, estes parecem estar a aguentar-se bem.

Pelo menos até ontem (estive 2 dias fora e a minha tia alimentou-os) ... quando cheguei a casa e lhes deitei de comer reparei que não comeram como costumavam comer, ou seja, quando deitava comida comiam tudo o que conseguiam apanhar, sobretudo a femea maior que lá tenho. Ontem, passava pela comida quase como se não a visse... e quando comia, era apenas um pedacito (antes metia tudo que encontrava para dentro...)

Notei também que uma outra femea estava estranha, ate pensei que já estava morta porque estava muito parada perto da tona e para alem disso tem um genero de "babete" junto da guelra esquerda. Parece que tem um floco de comida a sair pela guelra... é tipo um floco, mas não me parece que seja de facto um floco... e é branco/transparente...

Esta femea so fica mais activa quando os achos vão atras dela e ela foge...

Alguem me pode ajudar ou esclarecer??? Na 6ª feira, perante o baixo nivel de agua do aquario (evaporação) deitei agua directamente da torneira e juntei um pouco de Cycle... terá sido disso?? foram uns 15% de agua que juntei...

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraço, Tiaago

DBDportugal.gif
Publicado:

Isso é doença.

Pesquisa na área das doenças. Se conseguires colocar uma foto, ajudava...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Já morreu a que estava estranha... pareciam que tinha uns fios mto fininhos na zona que eu disse que parecia um floco...

os outros hoje já pareceram comer bem, pelo menos já não passavam pela comida sem a verem...

vou tentar encontrar alguma informação na zona das doenças.

Obrigado

DBDportugal.gif
Publicado:

Já morreu outra femea (a maior que lá tinha).

Estava envolta num muco branco.. não sei descrever muito bem.

A primeira que morreu tinha um pouco apenas, mas eu tirei-a do aquario pouco tempo depois de morrer e esta penso que tenha estado sabado e domingo morta no aquario.

Mas a primeira tinha esse dito muco antes de morrer e esta so vi o muco quando a encontrei morta.

Tentei tirar fotografia, mas com telemovel não consegui que ficasse visivel sequer.

DBDportugal.gif
Publicado:

Do que e que ta a espera de mudar para ai metade da agua e depois ir a uma loja e comprar um medicamento???!!!!!! E antes de por o medicamento, se o seu filtro tiver carvao, tire-o !

.: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM

Luís Ranito