alfman Publicado Agosto 15, 2006 Publicado Agosto 15, 2006 Boas ja a muito tempo que quero montar um aqua plantado , tendo sido retirado de casa pelo meu irmao um de 160 litros restando-me apenas um de 70 litros que estava a apanhar pó ja a muito tempo, decidi entao que este seria um plantado agora o mais importante o melhor o que me esta a dar mais dores de cabeça e o tipo de substrato fertil que deva usar ,ja li de tudo desde estrume de gado seco que e vendido em sacos,que posteriormente e misturado com argila , barro vermelho, humos de minhoca etc .. sei tambem que existe os pre fabricados agora a minha cena e saber se os prefabricados sao realmente bons e quais sao eles e os preços dos mesmos . gostava que me podeçem forneçer os preços deles e os mais indicados . obrigado pela atençao
wonderman Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33662 ve aqui
alfman Publicado: Agosto 17, 2006 Autor Publicado: Agosto 17, 2006 obrigado pela indicaçao do topico . acabei por escolher um substrato fertil da JBL basic plus nao sei se sera o melhor mas vamos lah ver o ke da .vou tambem adiçionar um pouco de turfa . gostava de saber a vossa openião sobre o subestrato que comprei e se a adiçao de turfa ira ou nao fazer alguma diferença. obrigado pela atençao
wonderman Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 pelo que sei a turfa vai-te ajudar a manter um PH mais ácido. baixa também o valor de KH, e GH. Já me disseram que não tem nutrientes para as plantas apesar de lá no tópico ao qual te orientei dizer o contrário. por isso não sei bem. eu tenho turfa por baixo de akadama, tens de ter em atenção que de vez em quando lá vem 1 bolinha de turfa ao de cima, e MUITA ATENÇÃO quando deitares água para o aquário, é crucial faze-lo com muita calma, usando um prato de preferência para amortecer a queda da água... no meu caso, tive cuidado mas não o q.b., mas 1 minuto depois tava a ter MUITO cuidado quando vi a turfa a levantar e a boiar!
alfman Publicado: Agosto 18, 2006 Autor Publicado: Agosto 18, 2006 brigado pela dica, vo montar uma tampa o calha para a iluminaçao que e insufisiente a que tenho tenho apenas um flora glo axo eu de 15 vo montar uma com pc´s quero ver se arranjo to a temp de cor correta entre os 6500k e os 10000 pelo que ja pensei sou kapas de por duas de 6500 e um de 8000 ou superior isto se conseguir encontra em aveiro algumas . quanto o assunto da turfa axas que nao deva juntar o jbl ??? secalhar sera melhor laterita ( nao sei se o nome e assim mesmo) mas uma vez que o jbl ja tem ferro to meio nakela de tar a dar ferro demais mais uma vez obrigado pela paciencia
alfman Publicado: Agosto 18, 2006 Autor Publicado: Agosto 18, 2006 pa so consegui arranjar 6400 k de resto nao consegui ver que tipo de temp de cor eram so diziam o lumen tipo 1200 de lumen nao sei se coresponde a alguma cena em k se me podeçem ajudar sobre isto agradeçia. quanto a calha aranjei uma cena tipo escotinha de piscina que tb se pode por no jardim axo o ideal da pa pror 3 lampadas ja tem reflector e vidro por 20 euros axo bacano porque agora e aranjar uma cena em madeira tipo gaveta de armario e na parte de baixo fazer um buraco e fica a cena embutida por cima vo deixar aberto. tambem pensei em por cakelas cenas que tem 3 progectores 19 euros comprar umas floreiras em madeira aparafuzar no fundo forar a papel de aluminio mas se formos a fazer contas sai mais caro
Recommended Posts