paassos Publicado Agosto 15, 2006 Publicado Agosto 15, 2006 Caros amigos tenho um lago no jardim onde coloquei pela primaira vez diversas carpas Koi. Inclusive, já nasceram peixes no lago e estou contente. No entanto não percebo quase nada disto e agora a água está a ficar turva. Algum colega me pode ajudar a resolver o caso? Fico desde já muito grato José Passos
Barbie Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 poderão ser diversos os factores: má filtragem ou filtragem insuficiente excesso de comida excesso de peixes para a capacidade de água ou até mesmo excesso de luz... Qual a Capacidade do lago? Costuma fazer trocas de água? Se sim que quantidade, com que frequencia? Que tipo de filtragem tem? Estes são apenas alguns factores a ter em conta
paassos Publicado: Agosto 16, 2006 Autor Publicado: Agosto 16, 2006 O lago tem cerca de 14.000 litros. Foi limpo e levou água nova em Abril,levando também peixes pela 1ª vez. Desde essa data não meti mais água nova.Utilizei sim, anti-algas. Tinha 10 peixes e nasceram em Julho mais 20 tendo agora 30. Penso que não lhe dou comida em demasia, mas não sei ao certo as quantidades que devo dar por dia. O filtro é artesanal com uma bombagem á volta de 6.000l/hora. Quanto á luz, está ao sol mas de tarde tem um árvore que lhe vai fazendo sombra. Penso que não me esqueci de nenhuma questão. Agradeço a sua preciosa ajuda e fico aguardando novas dicas a vewr se consigo levar o barco a bom porto!
Kohaku Publicado: Setembro 11, 2006 Publicado: Setembro 11, 2006 Caro Paassos Quando fala em água turva. Pode ser mais específico? Será castanha ou verde? Se for verde em principio não terá grandes problemas, a não ser que os níveis de nitratos sejam muito altos. Como está de Amónia, nitritos e nitratos? Pode explicar como é o seu filtro? Pode mostrar fotografias do filtro e do lago para que seja mais fácil uma análise do problema? Quais as dimensões do lago? Cumprimentos Kohaku Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.
paassos Publicado: Setembro 15, 2006 Autor Publicado: Setembro 15, 2006 Caro Kohaku: Agradeço a sua boa vontade em me ajudar. Gostaria de mostrar-lhe fotos mas, por motivos de saúde vou estar ausente durante algum tempo. Logo que regresse, vou tentar fazer isso. Muito obrigado
Kohaku Publicado: Setembro 18, 2006 Publicado: Setembro 18, 2006 Desejo-lhe as sinceras melhoras. Cumprimentos José Cunha Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.
Tioayres Publicado: Outubro 6, 2006 Publicado: Outubro 6, 2006 Foi limpo e levou água nova em Abril,levando também peixes pela 1ª vez. Fato acontecido, mas... Houve uma ciclagem para a introdução dos peixes? Desde essa data não meti mais água nova.Utilizei sim, anti-algas. Qual produto seria esse. Junto com peixes? não será tóxico a eles? Ele no máximo mataria as algas e possivelmente as bactéria benéficas também e ambas contribuiriam para tal turvamento da água.Tinha 10 peixes e nasceram em Julho mais 20 tendo agora 30. Esse índice está muito baixo. Ou os pais estão comendo os filhotes ou algum outro aspécto. O filtro é artesanal com uma bombagem á volta de 6.000l/hora. Está bem abaixo do sugerido e ainda temos que considerar os elementos filtrantes e sua manutenção.e se consigo levar o barco a bom porto! Rapaz, e desde quando um "marujo" se entrega tão facilmente? Levantem âncoras, e... Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Recommended Posts