José Garcia Publicado Agosto 15, 2006 Publicado Agosto 15, 2006 Boa Tarde Pessoal, Necessito da vossa ajuda , tenho um aqua com mais ou menos 55 litros que têm um pH de 8,0 tenho andanda já a varias semanas a tentar baixar o pH para 7,0 mas não consigo , tenho tentada baixar com a ajuda dos produtos que se vendem nas lojas para baixar o pH e não tenho conseguido. Substracto : Areão Decoração: 2 troncos Peixes: 3 Guippys 2 Espadas 5 Neon 1 Octo 2 Danio Zebra 2 Danio Zebra Dourado 2 Danio Leopardo Véu Podem me dizer como posso baixar o pH para os 7,0(neutro) ? Grande Abraço. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Erbium Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 Se meteres CO2 o pH vai baixar e ajuda bastante o crescimento das plantas, turfa também ajuda... Qual o pH da água da torneira que usas? Citar
Just_me Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 se mesmo com tapões ácidos noaa estás a conseguir baixar o valor do pH, devias testar o areão que tens...provavelmente é ele o responsável pela subida repetida do pH, ou isso ou a tua agua tem um poder tampão enorme. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
José Garcia Publicado: Agosto 15, 2006 Autor Publicado: Agosto 15, 2006 Boas Noites Pessoal, Erbium o pH da água da torneira é igual.A turfa tenho já ouvido falar mas não sei o que é nem para o que é!desculpa a ignorância mas podes me dizer para o que serve , como se aplica e aonde se compra. Just_me pois...não me lembrei do areão , pois se calhar é o areão que faz com que o pH volte ao valores iniciais. Tenho que se calhar mudar de substrato. Tenho que ver. Grande Abraço. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Erbium Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 Se a água da torneira que usas também tem pH 8, cada vez que trocas água tás a ajudar a que o pH se mantenha nos 8. A turfa pode ser usado como substrato também há quem use no filtro para baixar o pH etc... Experimenta o CO2 que baixa o pH e ajuda-te o crescimento das plantas. Também podes ao colocar nova água usar os produtos que tens para colocar esta a pH 7 antes de a meter no aquário. Citar
José Garcia Publicado: Agosto 16, 2006 Autor Publicado: Agosto 16, 2006 Boa Tarde, Erbium desculpa, mas a turfa é o quê?sabes me dizer!podes me dizer aonde posso comprar!desculpa a minha ignorancia. Quanto aos produtos que ponho para baixar o pH ponho conforme instruções (x) gotas por litro do aquário , acredito é que posso ser por causa do areão como o Just_me disse , mas isso implica que eu tenha que mudar de substrato. Podes me ajudar qual o melhor substrato para colocar no aqua. Grande Abraço, Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Erbium Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 Eu vejo em praticamente todas as lojas de animais, o mais vulgar é em caixas da jbl: Quanto aos quimicos, imagina que essas indicações são para baixar 0.2 o pH (descidas muito acentuadas stressam os peixes cuidado) o pH passa para 7.8 mas se o "elemento" que te faz a água ir para os 8 continuar é uma questão de horas para que volte para os 8... Citar
Barbie Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 a turfa poderá ser utilizada no filtro ou no areão. no entanto, deixa a água com um tom amarelado. Concordo com o just me quando diz que o problema poderá estar no areão (provavelmente calcário). Não terás por acaso também rochas ou conchas na decoração do aquário? A questão agora é a seguinte: a descida de Ph será optima para os neons (que gostam de ph 6,5 - 7,00). No entanto os espadas e os guppies provavelmente ressentirão a descida de ph, visto serem peixes de águas alcalinas. Na minha opinião, deverias pensar primeiro que tipo de peixes preferes, e depois pensar então na questão da mudança (ou não) do areão. Citar
José Garcia Publicado: Agosto 16, 2006 Autor Publicado: Agosto 16, 2006 Boas Noites Pessoal, Barbie O meu objectivo e por o ph neutro gradualmente , ou baixar para valores arrondar o 7,5 porque queria ter neste aqua só este tipo de peixes . Não tenho rochas , retirei-as para ver se por acaso éra por isso , mas verifiquei que sem as rochas o valor do pH fica igual ,acredito que seja do areão que seja muito calcário , e por essa razão faça subir o pH para os valores que tenho. Não sei o que vou fazer, se tiro o substrato e ponho areia ou se mantenho o areão. Já agora , não consigo ter femeas guppys , morrem sempre não entendo porquê , os machos ficam as femêas morrem se por o pH estar muito alto?acho que parem e logo a seguir morrem não entendo . Obrigado,fica bem! Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Gago Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 Para textar o teu areão podes fzer o seguinte: -Tira um bocado de areão e deixa secar. -Aplica no areão sumo de limão, vinagre ou qualquer acido. -Se houver efrevescensia então o areão tem calcario Citar
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 Olá Para textar o teu areão podes fzer o seguinte:-Tira um bocado de areão e deixa secar. -Aplica no areão sumo de limão, vinagre ou qualquer acido. -Se houver efrevescensia então o areão tem calcario Com o vinagre, limão nunca mais se safa o melhor mesmo é aplicar ácido muriático. Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
joaquimalves Publicado: Agosto 29, 2006 Publicado: Agosto 29, 2006 boas Vou aqui dizer como faço para tratar a água das trocas parciais e tem dado certo. Como moro em apartamento tenho um pequeno reservatório de 50L onde deixo a água durante 03 dias. Coloco neste reservatório dois sacos ou 2 meisa de vidro , contendo um turfa e o outra carvão ativado. Assim tenho obtido um água de qualidade e de dureza baixa com a eliminação dos elementos nocivos como cloro e outros. fica bem Citar
José Garcia Publicado: Agosto 30, 2006 Autor Publicado: Agosto 30, 2006 Boas, Joaquim, Aonde compras a turfa?utilizas a turfa só para eliminar o cloro ou utilizas no aqua?faço esta pergunta porque como nunca utilizei e tenho ouvido falar que a turfa também serve para a criação de peixes , desculpa a pergunta mas ainda não entendi a utilização da turfa na aquariofilia. Fica bem. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
p_g_almeida Publicado: Agosto 30, 2006 Publicado: Agosto 30, 2006 A tufa é um material de origem vegetal parcialmente decomposto. Esta decomposição parcial acontece nos pântanos aonde plantas, arvores, insectos e animais mortos são inibidos de deteriorar inteiramente por falta de oxigénio. Já agora a tufa sobre grande pressão durante muitos anos transforma-se em carvão. A turfa promove a troca de iões o que suponho faz diminuir o KH e assim permitir a diminuição do PH (uma ajuda do químico moderador é bem vinda ) Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 30, 2006 Publicado: Agosto 30, 2006 Olá. A turfa promove a troca de iões o que suponho faz diminuir o KH e assim permitir a diminuição do PH (uma ajuda do químico moderador é bem vinda Smile ) Sim... e o GH também desce, porque os ácidos funcionam como agentes quelantes, que formam complexos minimamente estáveis com o Cálcio e o Magnésio. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Gago Publicado: Setembro 13, 2006 Publicado: Setembro 13, 2006 Eu tenho uma agua dura com PH 8 a sair da torneira. Coloquei turfa no filtro e introduzi 2 troncos no aquario em 15 dias fiquei com PH 6.8 e na loja disseram-me o PH ficaria estavel neste valor. Em relação à agua cor de chá originada pela turfa eu uso tambem carvão activado no filtro que controla muito bem este efeito (em relação ao carvão há quem goste e quem não goste) Citar
zenet Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Antes de saberes como baixas o PH devias descobrir porque está ele tão elevado. caso contrário nunca te livrarás do problema, a não ser de uma forma artificial. Procura a causa do problema e assim já não precisas de gastar dinheiro. Qual o PH da água da torneira? Se vires que é do areão, toma coragem e substitui-o, mas sinceramente não te ponhas a por CO2 e turfas para resolver um problema cuja origem podes descobrir. OK? PS: quanto às fêmeas gupys, devem morrer de amor Citar
telmo vale Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 boas tu para poderes baixar o ph seguramente tens de ter em atençao o valor do kh se o valor do kh for mto baixo ao tentares baixar ou altear o ph desencadeia-se uma subida do ph tao baixa ou tao alta que te pode matar todos ods peixes. o ideal é ter o kh a 4/5. se o kh for mto alto 8/9/10º tu tens bastante dificuldade em baixar o ph. pelo teu ph deves ter o kh a 6/7º o kh e a peça mais importante na subida e descida do ph. esperote ter ajudado. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
topix Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 Baixar PH - acidez(sumo de limão) produto Natural e conte vitamina C "mas cuidado com a doze porque varia instantaneamente o PH" vai acrescentado poucas gotas por dia até teres o PH que pretendes. Citar
yola Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 pk nao misturas a agua da rede com a agua de compra cujo ph seja acido, ha aguas engarrafadas com ph a 5.3 ha superficies comerciais que vendem 5 lts a 0.30€ assim evitas andar a meter quimicos na água é uma solução barata face oa volume do teu aqua e facil de controlar basta fazeres experiencia para x litros de agua da rede + y de agia engarrafada e ves o ph do mesmo comigo funcionou a titulo de experiencia se estiver a dizer alguma bacorada que me corrijam pois vou montar um aqua com a mesma litragem e o ph da rede ronda os 7.7 a 8 cumps Citar
Julius Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 Sendo que o autor do post elaborou a dúvida em agosto de 2006, presumo que após mais de 4 anos é capaz de já ter descoberto a solução, diga-se de passagem que é de interesse geral e bastante útil, após 4 anos "desenterrar" o post. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts