Recommended Posts

Publicado

tinha 2 tricogaster leeri (casal), ontem a femea morreu. o macho ficou um bocado desnorteado dd que ela desapareceu, então resolvi por outra femea no aquario, embora fosse mais pekena q a q morreu.no inicio estavam sempre um ao lado do outro, hj qd acordei o macho estava escondido a um canto do aquario, e raramente se mexe, mas está aparentemente bem, mas n come.estou preocupado pois qd punha comida no aquario ele era o primeiro a ir la comer.alguem me sabe dizer o pq?

obrigado

Publicado:

Boas!

Isso pode ser parasitas intestinais!

Podes o tratar com o eShA Hexamita, ou então com Flagyl que é um medicamento que se compra na farmácia, metes um comprimido para cada 40 litros duas vezes ao dia e antes de cada tratamento mudas 10-20% da água.

Cumprimentos

Publicado:

obrigado

qt aos produtos da eSHa, é-me dificil adquirir, pois todas as lojas da minha zona têm acordos apenas com a tropical e com a sera.visto não ter meio de transporte, tenho de me restringir aos produtos destas marcas.a cerca de 1 hr apliquei o Akryflawina, da Tropical, que é a solução mais parecida com a eSHa 2000, apesar de n ser a mm coisa.

qt ao problema do tricogaster, não poderá ser "depressão"?pois ja estava pronto para acasalar qd a femea morreu...

Publicado:

Bem eu de tricogasters não percebo lá muito, eu percebo mais de Discus :oops:

Mas pode ser de depressão, já li que quando há um casal de Discus e o macho ou a fêmea morre o parceiro pode morrer de desgosto :wink: possivelmente acontece o mesmo com os tricogasters

Publicado:

pois, acho q é o mais provavel, contudo vou estar atento e não vou por de lado a hipotese de doença

obrigado