Rs232Killer Publicado Agosto 14, 2006 Publicado Agosto 14, 2006 Boas Venho partilhar um episódio que passei com a JBL e um esterilizador UV de 11w. Comprei numa loja on-line um esterilizador UV de 11w da JBL, montei sem problemas nenhuns, ficou a funcionar atrás do armário, 9 meses depois desmontei o aquário e aproveitei e fui limpar o filtro UV, qual é o meu espanto, tinha água dentro da zona da lâmpada Desmontei tudo e descobri umas fissuras na "manga" que faz a união quartzo e o plástico, fissuras muito pequenas mas que com a pressão da agua foi o bastante. Era um defeito a meu ver e não convencido enviei um e-mail á JBL. No dia a seguir respondeu com um pedido de fotos , dei-lhes a fotos e em resposta um pedido de desculpas e que iam enviar já a substituição. Via UPS chega 2 dias depois um UV novinho com uma carta a agradecer por continuar a preferir os produtos JBL. Bem acho que é caso para dizer " quem não chora não mama" Só em Portugal é que o apoio ao cliente não funciona. Abraço a todos Filipe Lee Citar
Escova Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Na minha opinião a JBL é actualmente das marcas que mais respeita os seus clientes. Se fosse cá em Portugal... diziam que a culpa era tua e estavam-se nas tintas para ti. Falo por experiencia própria com um patrocinador aqui do forum da zona do Algarve... e depois queixam-se que perdem clientes e que ficam com uma má fama... É por estas e por outras que cada vez mais o comércio Portugués está como está. Citar
Rs232Killer Publicado: Agosto 14, 2006 Autor Publicado: Agosto 14, 2006 Há pois é.... Esqueci-me de dizer outra: Para que pedir a santos se podemos pedir a Deus. Não no verdadeiro contexto mas os fabricantes estão cada vez mais próximos do cliente, o que é óptimo e que o resultado dessa proximidade foi a minha experiência com a JBL. Na Europa começamos a entender as coisas de outra forma, em Portugal acredito que seja uma questão de tempo. Abraço Filipe Lee Citar
Lirio Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 Muito bem Filipe, Um post a partilhar coisas boas... bons exemplos a serem seguidos!! o comércio português a seu tempo irá lá chegar e com tantas opiniões que se ouvem por aí.... até é engraçado... uma das coisas que mexe comigo é que por vezes parece que o "fornecedor" está a fazer um favor! Eu sou do tempo em que havia muito pouco por onde escolher, não havia ... muito simples! Por isso acredito que com o tempo as coisas vão lá... não esquecer que o português em geral tem uma pequena costela de xico esperto e isso não desaparece do dia para a noite... bjs, Liliana Citar APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Escova Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 Só gostaria que alguns logistas tivessem conhecimento deste tipo de atitude por parte dos fabricantes... mas parece que gostam mais de fazer ouvidos mocos... Estranha-me que ainda "ninguém" tenha feito um reply a este post... ...continuem a dormir e depois queixem-se que o negócio está mal... Citar
jusk Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Boas, Desculpem lá, mas eu não alinho nestas cenas de que lá fora é que é tudo bom e em Portugal somos uns atrasadinhos!!! Eu quando tenho problemas com algum equipamento reclamo e até agora nunca fui mal atendido! Se calhar é preciso é saber onde se compra! Cumps, Jusk Citar
Rs232Killer Publicado: Agosto 18, 2006 Autor Publicado: Agosto 18, 2006 Boas a todos, Não foi minha intenção criar um tópico de critica ao bom ou mau funcionamento dos fornecedores/fabricantes de material. Apenas gostaria de deixar passar a ideia de que os FABRICANTES estão cada vez mais próximos do cliente final e com serviços de apoio com qualidade o que me deixa muito feliz porque está tudo na maneira como somos tratados. Ex.: Podem ter o melhor preço do mundo e saberem tudo de traz para a frente, serem os melhores, mas se lhes faltar a simpatia de um bom dia? Como tudo fica se nos tratarem mal? Provavelmente mais de 90% dava meia volta não importando os outros atributos, isto é dito pelos entendidos na matéria de serviço ao cliente e é com base nestes valores que temos que continuar a actuar pois já começou a surtir efeito. Este caso é relacionado com uma empresa Alemã, mas poderia ser com uma Portuguesa. Talvez os membros que tenham outras experiências devam de as apresentar, afinal serve de indicar de qualidade e performance dos Fabricantes. Não tenho cotas na JBL (antes tivesse, mudava as fabricas para a Indonésia, dava 50% de desconto a todos, garantia de 10 ano e tornava a empresa na numero 1 do ramo) PS: montava uma sala em que nas paredes era aquário e depois convidava todos os membros do fórum e famílias para jantar dentro dele! (devia de ficar para ai do tamanho do Oceanário) Abraço a todos Filipe Lee Citar
Recommended Posts