rui silva Publicado Fevereiro 20, 2004 Publicado Fevereiro 20, 2004 Não há problema nenhum se eu comprar no Aki por ex. areia de rio e por no aqua? Posso por por cima do areão ou ponho só a areia? As bactérias que se desenvolvem no areão conseguem-se desenvolver também na areia? Citar
Flash Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 Boas... Comprei areia no Aki ... E é bem complicado lavala..... Vais passar muito tempos a passar por água.. ferber.... etc.. Aguarda mais opniões !! Mas para mim nem pensar !! É possivel haver melhores.... depende da zona retirada !! Vou apostar na Areia dos filtros das piscinas.... 5* Um abraço Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 Grande paciencia, ferver a areia..... Apenas a lavei bem, muito fácil!!! Meti tudo num alguidar e fui lavando ate a agua ficar limpa, não custa nada. Citar
aRusXka Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 ola!! tb compramos areia de rio no aki!! pusemos numa panela a fever e dps pusemos no aquario...quando pusemos agua no aquario , a agua ficou completamente turva!!! mas dps de umas mudanças parciais de agua ficou limpida...e o aquario ficou ate mt fixe!!! Ja pusemos os peixes e ate agora nada fora do normal ! jinhus***** Citar
Patryn Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 Tb fui um dos que comprou dessa areia... Lavei-a num alguidar com água muito quente e depois aquario com ela... qd adicionei a água claro que ficou toda turva mas depois de uma hora com o filtro interno a trabalhar ficou o aquario com a agua limpinha... Tenho lá discus e cheio de plantas que se estam a dar lindamente. Um abraço Citar
rui silva Publicado: Fevereiro 22, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2004 mas tenho uma duvida colocaram a areia só no fundo ou por cima do areaõ é que eu já tenho areão no aqua Citar
aRusXka Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 No meu caso foi so a areia no fundo...se ja tens areao nao sei como tas a pensar fazer...mas areia por cima do areao nao me pareçe ficar mt bem...no minimo por baixo do areao..mas axo que isso ira dar bastante trabalho...como tas a pensar fazer? por cima do areao??? qd disse em nao me pareçer ficar mt bem tou a falar em niveis esteticos...de resto axo que nao ha problema nenhum em o fazeres. Em termos de plantas nao faço a minima ideia se fará algum mal...mas penso q nao. Citar
rui silva Publicado: Março 7, 2004 Autor Publicado: Março 7, 2004 esas arei aque se vende no AKI é mesmo propria para aqua ou está noutra secçao ´´e que fui lá e já não tem secçao com mat. para aqua como era custume, vou tentar colocar a areia por sima do areão poi gosto muito do efeito da areia nos aqua o que acham espero a vossa opinião Citar
Visitante Publicado: Março 7, 2004 Publicado: Março 7, 2004 Na minha opiniao para quem goste de um aquario natural essa da areia do aki e desnecessaria.Eu por exemplo arranjei dois sacos do jumbo e enchi-os de areia da ribeira que passa perto de minha casa e nem precisei de ferver,assim que as depositei no fundo turvou-me a agua mas passado uns dias restabeleceu a cor original e nao me afectou de maneira alguma as condiçoes de vida do meu aquario.Quanto ao areao eu acho com areao ou sem areao ha a ver as especies que contem no seu aquario,algumas nao sao compativeis a partida com essa disposiçao de camadas,outras sim,para plantas de raizes grossas seria perfeito,os peixes alguns sao esquisitos e nao reajem a maneira que esperamos e danificam as escamas,e acho que e so isso e o gosto claro. Citar
Daniel Teixeira Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Esse areão que tu apanhaste na ribeira ao pé de tua casa é nem mais nem menos que areia de rio....ou seja, o que se vende no Aki. O problema é que ninguém tem ribeiras (pelo menos limpas) ao pé de casa e pagar 1,5€ por 25kg de areão no Aki parece uma proposta optima. Basta lavar bem e depois e enfiar dentor do aquário . Devo dizer que não me turvou a água! Sonia o areão está na zoina de materiais de construção....verifica se é areia de rio. Citar
rui silva Publicado: Março 8, 2004 Autor Publicado: Março 8, 2004 A minha duvida preciste ou seja eu tenho o meu aqua com areão vulgar o que queria saber é se posso por areia por cima do areão até para fixar melhor as plantas será que não vai ficar tudo misturado o que acham Citar
Visitante Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Desculpa,mas na ribeira que fica memo ao lado da minha casa e limpa,se conheceres o estadio nacional sabes que la encontras diversas especies de peixes,camaroes e plantas.Estao ali a varios anos e ainda nao se notou a contaminaçao que pretendeste demonstrar. Citar
Visitante Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Rui,quanto a tua duvida,so te posso dar como opiniao algo que me ja tenha ocorrido comigo.Normalmente todos os anos faço novas disposiçoes das camadas do meu aquario e ouve um dia que quiz entrar nessa brincadeira de misturar varios areoes,para ver como ficava,o que deu foi a mistura desses areoes com o tempo,criando fundos desnivelados,fazendo com que as plantas com a corrente de agua das bombas saissem dos seus cales e criando um fundo um pouco feio para o meu gosto. Mas e experimentar a contar com o gosto de cada pessoa... Citar
Domingos Leitão Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Desculpa,mas na ribeira que fica memo ao lado da minha casa e limpa,se conheceres o estadio nacional sabes que la encontras diversas especies de peixes,camaroes e plantas.Estao ali a varios anos e ainda nao se notou a contaminaçao que pretendeste demonstrar. Ola ha camaroes peixes e plantas ao pe do jamor? sabes onde é isso? eu moro em linda-a-velha podemos cobinar um dia destes e fazer um tour por lá? Obrigado Citar
Daniel Teixeira Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 Desculpa,mas na ribeira que fica memo ao lado da minha casa e limpa,se conheceres o estadio nacional sabes que la encontras diversas especies de peixes,camaroes e plantas.Estao ali a varios anos e ainda nao se notou a contaminaçao que pretendeste demonstrar. Peço desculpa, tens razão espliquei-me mal. O que queria dizer e que para muitas pessoas é dificil encontrar ribeiras onde possam recolher a areia, e em muitas delas o trabalho que dá mais vale comprá-la. Claro que há excepções. Citar
Daniel Teixeira Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 Desculpa,mas na ribeira que fica memo ao lado da minha casa e limpa,se conheceres o estadio nacional sabes que la encontras diversas especies de peixes,camaroes e plantas.Estao ali a varios anos e ainda nao se notou a contaminaçao que pretendeste demonstrar. Ola ha camaroes peixes e plantas ao pe do jamor? sabes onde é isso? eu moro em linda-a-velha podemos cobinar um dia destes e fazer um tour por lá? Obrigado Contem comigo......camarões, peixes e plantas......bora lá. Digam quando e onde, que eu só chego 30 minutos atrasado Citar
Visitante Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 Epa,nao sei se digo onde fica...e que plantas so sei eu e mais um onde ficam,e ja a poucas...e peixes nao pensem que encontrem especies muito bonitas,mas e uma questao de explorarem a ria da foz a igreja de carnaxide,o passeio nao e muito acessivel e aconcelho a levarem botas,quanto ao convite, penso que nao sera o timing certo,e que vai começar as mares altas e aquilo as tantas parecem pantanos,mas e manter o contacto e combinarmos numa epoca melhor.. Citar
Domingos Leitão Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 entao estas oficialmente nomeado lider da expedição JAMOR 2004 pensa numa altura boa para irmos ver umas coisas giras avisa do material q é preciso tal e qual como fizemos na expedição a sintra OK? Citar
Visitante Publicado: Março 10, 2004 Publicado: Março 10, 2004 Boas! Expediçao Jamor 2004!!!antes de mais obrigado pela nomeaçao Agora,hora data e local e deixar andar a criança expediçao Jamor 2004 ate uma boa altura e la iremos.Tem-se de combinar bem para nao haver pernas fracturadas ou braços torcidos pois aquilo nao e terreno que se brinque para quem nao sabe meter um pe numa pedra certa,aviso ja que e preciso ter calma para os aventureiros mais desprovidos de alguma circunstancia que possa ocorrer e ter alguma paciencia pois tb nao se trata de uma expediçao a amazonia em que se encontre tudo e mais alguma coisa. Talvez no verao seja o ideal,ate la combina-se os materiais a levar e quem e que vai.O tempo e o que nao nos falta,relativamente a expediçao a sintra nao saberei dizer se vai ser igual,pois nessa altura andava ligado a outras aventuras...portanto penso que nao ha razoes de comparaçao,adianto so que esta saberei no devido momento que esteja tudo acertado que ira correr bem para que todos apreciem o "tour". Preservem as florestas,nao deitem beatas para o chao ou fosforos acesos pois podem provocar fogos,sejam volutarios na massificaçao de areas verdes nas cidades e respeitem a natureza assim como ela os respeita e vos deixa andarem por cima dela,plantem arvores e reguem-na com a propria agua que bebem e deixai crescerem como se fossem crianças. Viva a natureza. Citar
caminhante Publicado: Março 12, 2004 Publicado: Março 12, 2004 olá pessoal!! Contem cmg!! Adoro peixes de rio! E isto de andar sempre nas lojas a comprar tem muito que se lhe diga...€€€€ Um abraço César Citar
Recommended Posts