Recommended Posts

Publicado

Tenho duas calhas da lifetech e ambas com problemas, são mais as vezes que estão a arranjar do que a trabalhar.

Já falei com outras pessoas (lojistas e malta do hobie) e dizem-me que estas calhas tem problemas, vejo malta a vender calhas com pouco uso, e pergunto-me será que tem o mesmo problemas que as minhas????

E com vocês o que dizem, é que tou farto destas calhas....

Um abraço

Cuidado com o Bófia... ele anda aí....

Publicado:

Olá

Eu não tenho a tua opinião.

Tenho uma Lifetech com 4x36W (PC) e funciona às mil maravilhas.

Que tipo de avarias te referes ??

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Boas,

De que problemas estas concisamente a falar?! :shock:

Eu tenho uma das ditas calhas e está a funcionar em pleno! Já a devo ter à um ano (+/-) e nunca tive problemas! :P

Só posso falar bem dessas calhas, que para mim têm uma optima relação qualidade/preço e pelo que leio...és a primeira pessoa a fazer essa afirmação.

Abraços,

Pedro Pinheiro

Publicado:

desde fundirem lâmpadas, os contactos deixarem de funcionar, uma vez o fio terá saltado dos contactos.

E na loja aonde comprei uma delas, até dizem que vão deixar de as ter por causa dos problemas.

Cuidado com o Bófia... ele anda aí....

Publicado:

bem, confesso que és das poucas pessoas a quem ouço reclamar que as lifetech têm problemas...

tenho uma vai para 3 anos a funcionar em pleno sem sequer nunca me fundir uma lampada...

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

conhecendo vários lojistas, posso dizer que são muitos os que sabem que essas calhas dão problemas...

muitas vezes é uma questão de sorte, ou funcionam sem problemas e manteem-se sem problemas, ou veem maradas e é um problema para as meter a funcionar

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

O que me preocupa nestas calhas não é a sua fiabilidade mas a sua segurança em termos de utilização.

Já aconteceu a mim, estar a efectuar a manutenção do meu aqua,

no periodo em que a calha está desligada e uma das lampadas literalmente começou a estalar e ocorreu depois um fenomeno de implosão.

Não estava por perto e o conteudo espalhou-se por cima da mesa. Como devem saber estamos a falar de mercurio altamente tóxico.

Tentei remover e fiquei a saber que irá estar presente na minha casa centenas de anos... :wink:

Quis ir mais ao detalhe e fui averiguar o que as outras marcas andavam a fazer...andavam a cumprir as normas europeias.

Pois é, a comunidade europeia parece-me ter duas medidas...para as marcas europeias são altamente exigentes, para o que é importado chegam a piscar o olho.

O sucesso das marcas chinesas para mim baseiam-se em 3 premissas:

-Salários baixos, cargas horárias de 18 horas dia

-Controlo de Qualidade /Ausente ( as marcas ocidentais para garantir os seus parametros, fazem-no com engenheiros ou equipas de controlo de qualidade próprio)

-Matérias primas fracas.

- Cumprimento de normas....depende para que mercado vão produzir...não se esqueçam que as calhas que temos tambem são vendidos para Africa, Oriente etc.

São fabricantes agressivos ( 1º Quantidade /2º Qualidade) e globalistas (servem o mundo inteiro).

Portanto os produtos que compramos aos chineses, marca chinesa , para mim são honestos, quem peca é a comunidade europeia...

Fiabilidade: % Sorte

Segurança de Utilização: % Conhecimento do utilizador

Serviço Pós Venda e Garantia: ????? %??????

Saudações amigas,

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá a todos

AJSP, não sei o que te aconselhar.

Pessoalmente tenho a uma Calha Liftech de 1,20m com 4x39W PC e à 6 meses e tirando o incidente da lampada Jebo, direi que tem sido bom.

Tenho amigos meus que trabalham com Arcadia e estão muito satisfeitos, claro está que estamos a falar de outro produto a outros preços.

Se gostas de bricolage, vê isto:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...+ilumina%E7%E3o

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!