zefixe Publicado Agosto 14, 2006 Publicado Agosto 14, 2006 Tenho duas calhas da lifetech e ambas com problemas, são mais as vezes que estão a arranjar do que a trabalhar. Já falei com outras pessoas (lojistas e malta do hobie) e dizem-me que estas calhas tem problemas, vejo malta a vender calhas com pouco uso, e pergunto-me será que tem o mesmo problemas que as minhas???? E com vocês o que dizem, é que tou farto destas calhas.... Um abraço zé Citar Cuidado com o Bófia... ele anda aí....
Snan Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Olá Eu não tenho a tua opinião. Tenho uma Lifetech com 4x36W (PC) e funciona às mil maravilhas. Que tipo de avarias te referes ?? Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
mr.p Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Boas, De que problemas estas concisamente a falar?! Eu tenho uma das ditas calhas e está a funcionar em pleno! Já a devo ter à um ano (+/-) e nunca tive problemas! Só posso falar bem dessas calhas, que para mim têm uma optima relação qualidade/preço e pelo que leio...és a primeira pessoa a fazer essa afirmação. Abraços, Pedro Pinheiro Citar
zefixe Publicado: Agosto 14, 2006 Autor Publicado: Agosto 14, 2006 desde fundirem lâmpadas, os contactos deixarem de funcionar, uma vez o fio terá saltado dos contactos. E na loja aonde comprei uma delas, até dizem que vão deixar de as ter por causa dos problemas. Citar Cuidado com o Bófia... ele anda aí....
Symphysodon discus Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 Boas! Eu tenho também uma calha lifetech e até agora tudo 5*! cumprimentos Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 bem, confesso que és das poucas pessoas a quem ouço reclamar que as lifetech têm problemas... tenho uma vai para 3 anos a funcionar em pleno sem sequer nunca me fundir uma lampada... Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Just_me Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 conhecendo vários lojistas, posso dizer que são muitos os que sabem que essas calhas dão problemas... muitas vezes é uma questão de sorte, ou funcionam sem problemas e manteem-se sem problemas, ou veem maradas e é um problema para as meter a funcionar Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Snan Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 O que me preocupa nestas calhas não é a sua fiabilidade mas a sua segurança em termos de utilização. Já aconteceu a mim, estar a efectuar a manutenção do meu aqua, no periodo em que a calha está desligada e uma das lampadas literalmente começou a estalar e ocorreu depois um fenomeno de implosão. Não estava por perto e o conteudo espalhou-se por cima da mesa. Como devem saber estamos a falar de mercurio altamente tóxico. Tentei remover e fiquei a saber que irá estar presente na minha casa centenas de anos... Quis ir mais ao detalhe e fui averiguar o que as outras marcas andavam a fazer...andavam a cumprir as normas europeias. Pois é, a comunidade europeia parece-me ter duas medidas...para as marcas europeias são altamente exigentes, para o que é importado chegam a piscar o olho. O sucesso das marcas chinesas para mim baseiam-se em 3 premissas: -Salários baixos, cargas horárias de 18 horas dia -Controlo de Qualidade /Ausente ( as marcas ocidentais para garantir os seus parametros, fazem-no com engenheiros ou equipas de controlo de qualidade próprio) -Matérias primas fracas. - Cumprimento de normas....depende para que mercado vão produzir...não se esqueçam que as calhas que temos tambem são vendidos para Africa, Oriente etc. São fabricantes agressivos ( 1º Quantidade /2º Qualidade) e globalistas (servem o mundo inteiro). Portanto os produtos que compramos aos chineses, marca chinesa , para mim são honestos, quem peca é a comunidade europeia... Fiabilidade: % Sorte Segurança de Utilização: % Conhecimento do utilizador Serviço Pós Venda e Garantia: ????? %?????? Saudações amigas, Snan Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
zefixe Publicado: Agosto 18, 2006 Autor Publicado: Agosto 18, 2006 infelizmente não sou único.... Citar Cuidado com o Bófia... ele anda aí....
ajsp Publicado: Setembro 3, 2006 Publicado: Setembro 3, 2006 Snan Que calha aconselhas? Citar ajsp http://bibliadosescalares.blogspot.com
Snan Publicado: Setembro 3, 2006 Publicado: Setembro 3, 2006 Olá a todos AJSP, não sei o que te aconselhar. Pessoalmente tenho a uma Calha Liftech de 1,20m com 4x39W PC e à 6 meses e tirando o incidente da lampada Jebo, direi que tem sido bom. Tenho amigos meus que trabalham com Arcadia e estão muito satisfeitos, claro está que estamos a falar de outro produto a outros preços. Se gostas de bricolage, vê isto: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...+ilumina%E7%E3o Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Recommended Posts