Recommended Posts

Publicado

boas, tenho 5 mollys balao femeas quatro delas encontram-se com uma enorme barriga. tera a reproduçao a ver com as fazes da lua?

quais sao os indicadores alem da barriga grande para que eu me possa prevenir!

tkx

Publicado:

Molly balão?? Que aberração!! :morning:chainsaw

Creio que não devias ter comprado esse peixe, pois é um peixe seleccionado de modo a que tenha uma forma redonda e muito muito inxada, daí o nome...molly balão, tendo portanto imensa dificuldade em nadar. Se reparares deve ter a coluna completamente torta e parece "balofo", nadando com dificuldade.

A enorme barriga é normal, ou direi antes...anormal... :drinking:

10190-Baloon-Molly.jpgballoon-molly.jpg

A reprodução (a evitar!!) nada tem haver com as fases da lua, mas antes com a disposição do macho para acasalar.

Aconselho-t a não reproduzir o peixe, e já agora, a evitares comprar "monstros" como esse, tais como o "ciclideo-papagaio" (hibrido de duas espécies diferentes de ciclídeos) e, já agora, evita também comprar peixes pintados artificialmente (corydoras, chandas, viúvas), facilmente visivel pelas cores fluorescentes. :wink:

Já agora um conselho para a manutenção...elas gostam (pelo menos as molly normais gostam...) de água salobra, portanto aconselho a que juntes um pouco de sal á água, a não ser que tenhas peixes que gostem de água com pH mais baixo e q não suportem sal (corydoras, ciclideos anões da américa do sul, caracídeos da américa do sul, etc). Já agora tenta basear a alimentação em comida vegetal (espinafres, flocos/granulado vegetal, algas, etc).

Cumps,

• 9 meses depois...
Publicado:

hj por acaso comprei duas mollies balao.

qual o problema delas?

pq e que n se deve reproduzir?

smflogo.gif
Publicado:

desculpa la diesel car mas axo que estas a ser muito ignorante. Que culpa tem estes magnificos animais de serem assim tu tb podes ser feio e ser uma aberração e tb teres direito avida por ixo axo ke faxem muito bem em ter um casal desta especie (molli balão).

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Ha e + uma coisinha se tu es um aquariofilo deves ter gosto nisto e não andar a dizer ai mal dos pobres animais que não tem culpa nenhuma (desculpam mas n suporto isto).

A barriga enorme da molli blão é normal (claro ke depende do k consideres enorme) mas se vires a zona inferior da barriga negra e pk a molli esta penha.

Boa sorte

cheerscheers :D :D :D :D

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

a minha no dia a seguir de a ter comprado teve alevins

apanhei 3, so.

mas tenho mts esconderijos etc

pode ser que se safem mais alguns

smflogo.gif
  • 3 semanas depois...
Publicado:

viva

Tenho uma duvida afinal a molly balão é resultado de uma selecção, como se faz nos guppys, discos, etc ou é uma especie hibrida?!?

Abraços

Publicado:
desculpa la diesel car mas axo que estas a ser muito ignorante. Que culpa tem estes magnificos animais de serem assim tu tb podes ser feio e ser uma aberração e tb teres direito avida por ixo axo ke faxem muito bem em ter um casal desta especie (molli balão).

Acho que estás a ser injusto com o DieselCar.

Se leres bem a mensagem dele a objecção dele não é por os peixes serem feios (existem peixes feios para um aquariofilo?) mas sim pela seleção a que são submetidos tornando-os assim como são.

No entender do Diesel esta seleção cria um peixe anormalmente grande, com dificuldades de nadar e fisicamente malformado, ou seja é um peixe em sofrimento.

Devias ter lido a mensagem do diesel bem, antes de responderes da forma como respondeste, mas esta é apenas a minha opinião.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Olá,

De discussões parvas tá o fórum farto....nem vale a pena comentar o que dizes, kostandre.

Esse post foi dos primeiros que coloquei no fórum, a "Wed Jul 23, 2003 9:55 pm", ou seja, há quase 1 ano, e portanto com muito menos conhecimentos comparativamente aos que tenho hoje acerca de selecção de peixes...no entanto, a minha opinião mantém-se:

Creio que não devias ter comprado esse peixe, pois é um peixe seleccionado de modo a que tenha uma forma redonda e muito muito inxada, daí o nome...molly balão, tendo portanto imensa dificuldade em nadar. Se reparares deve ter a coluna completamente torta e parece "balofo", nadando com dificuldade.

Aconselho-t a não reproduzir o peixe, e já agora, a evitares comprar "monstros" como esse, tais como o "ciclideo-papagaio" (hibrido de duas espécies diferentes de ciclídeos) e, já agora, evita também comprar peixes pintados artificialmente (corydoras, chandas, viúvas), facilmente visivel pelas cores fluorescentes.

1- o peixe nada com bastante dificuldado, e portanto é cruel darmos continuidade a esta "raça", reproduzindo-a e introduzindo-a no mercado (é apenas a minha opinião e como tal tenho direito a ela).

2- se por acaso o compramos, devemos mantê-los o mais saudável possivel.

Cumps,

Nuno Reis

Ps- as mollys adoram água salobra...

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Esqueci-me de ti nafG40! :)

Não, não são hibridos...são mollys "iguais" ás outras, podendo ser de 2 espécies: molly negra - Poecilia sphenops e molly velifera - Poecilia latipinna.

A molly balão é resultado de selecção artificial praticada por criadores da mesma...Provavelmente a 1ª molly balão surgiu por acaso, e os criadores "gostaram" do que viram e resolveram acasalar este individuo de modo a propagar a malformação e obter uma nova raça.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

• 8 anos depois...
Publicado:

Boas tardes:

Eu sou um principiante em aquariofilia tenho dois mollys balão queria saber qual é o macho e qual é a femea

Obrigado

• 4 semanas depois...
Publicado:

destingue-se na parte inferior da barriga onde se ve um "penis" apontado para tras a femea tem uma curta barbatana em baixo apenas