Shmilas Publicado Agosto 14, 2006 Publicado Agosto 14, 2006 comprei 2 botea palhaço, no dia seguinte qd acordei estavam os dois mortos, e tinha um trichogaster leeri femea com dificuldades em respirar, e em mexer-se, acabando por morrer pouco tempo depois. os outros peixes continuaram sem nenhuma perturbaçao. alguem me poderá dar uma dica sobre o que pode ter acontecido???
Symphysodon discus Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Boas! Primeiro põe aí o seup do teu aqua s.f.f. Se calhar os teus bótias ja vinham doentes e infectaram também o teu trichogaster Mas isto é só uma teoria Cumprimentos
Shmilas Publicado: Agosto 14, 2006 Autor Publicado: Agosto 14, 2006 seup??? sou iniciado, n sei o q keres dizer com isso...
Symphysodon discus Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 lol o setup é : as medidas do teu aqua; os valore de pH, nitritos, nitratos, amónia; quais os peixes que tens no aquário; etc...
Shmilas Publicado: Agosto 14, 2006 Autor Publicado: Agosto 14, 2006 tenho um aquario de 45 Ltrs, o pH é entre 6.5 e 7, e os peixes q tenhu sao 2 tricogaster leeri(1 macho e 1 femea), 2 coridora albino, 1 limpa vidros (otocinclus affinis), 1 labeo bicolor, 8 barbo cereja(4 machos e 4 femeas), e tinha os 2 botea palhaço, e mais 1 femea tricogaster leeri, q morreram. qt aos outros niveis, desconheço os seus valores, e as plantas foram-me recomendadas qd comprei os peixes... obrigado
Symphysodon discus Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Pois mas devias saber os valores dos nitritos, nitratos e da amónio, pois podem ser os causadores da morte dos teus peixes Em principio não será a amónia pois tens o pH entre o neutro e o ácido e com estes niveis a amónia é menos tóxica. Mas podem ser o nitratos que em concentrações já consideráveis podem matar os peixes. Quanto aos nitratos se fazes trocas parciais de água regularmente não deve ser esse o problema. Resumindo... Ou os bótias podiam trazer uma doença com eles ou são os nitritos!
Shmilas Publicado: Agosto 14, 2006 Autor Publicado: Agosto 14, 2006 muito obrigado pela ajuda...será a primeira coisa a fazer amanhã, pois acho q se fosse uma doença os outros peixes teriam sido tb contaminados.obrigado pela ajuda
Symphysodon discus Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Mas não descartes a hipótese de ser uma doença, porque ela pode estar nos teus peixes mas estar apenas adormecida
Shmilas Publicado: Agosto 14, 2006 Autor Publicado: Agosto 14, 2006 e como posso saber se e uma doença?ha algum tratamento?qd comprei os peixes foi-me aconselhado um anti-cloro, para evitar doenças, e para acalmar os peixes.ontem foi a 1º aplikaçao, apos a akisiçao dos botea. na embalagem diz q serve para tratamento de doenças.axas q e suficiente?com q regularidade devo aplikar no akuario?
Symphysodon discus Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Diz-me o nome do produto sff!
Symphysodon discus Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Isso que tu tens aí é mais para tratar a água que vais por no aquário, e para tratamento de problemas simples nos peixes, podes por mas não será tão eficaz como um bactericida. Eu pessoalmente para tratar os vários problemas dos meus peixes uso esha 2000, hexamita (a marca destes dois é eSHa), uso o Protozin da waterlife. Depois ainda uso o eSHa optima depois de uma doença.
Shmilas Publicado: Agosto 14, 2006 Autor Publicado: Agosto 14, 2006 muito obrigado foste uma grande ajuda :D
Recommended Posts