Recommended Posts

Publicado

Tenho um beta há dois anos. Ele está com o "papo" muito inchado, será q é doença causada por fungo ou bactéria? O q devo fazer! Obrigada pela atenção!!

Publicado:

Obstrução intestinal ou hidropsia. Para a primeira, podes tentar arranjar Sulfato de Magnésio e tentares safá-lo. Em relação à 2ª hipótese, é mais complicado, pois ainda não se conhece a cura!

Pesquisa aqui no Fórum que há elementos acerca disto!

Publicado:

Boas!

O meu diagnóstico é igual ao do Regal.

No caso da obstrução, o que tens a fazer é o que já disse o Regal, e ajustares a alimentação. Varia a alimentação, de preferência comida de qualidade e nunca em excesso.

No caso da Hidropsia nao existe nunhum tratamento, o que se pode fazer é ver alguma alteração negativa na água e corrigi-la, tal como ter cuidado com a alimentação. Muitas das vezes as causas para este problema podem ser desde o mau funcionamento dos orgãos, excesso de cloreto de sódio, nitratos, bastérias ou dieta incorrecta.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Boas

Se for hidropsia podes sempre tentar fazer isto:

oi,

eu já consegui tratar dois peixes de Hidropisia com Higroton 500mg...

O Higroton é um remédio para retenção de lìquidos, daí a escolha.

Pega-se num comprimido, divide-se em três.

Junta-se uma parte do comprimido dividido (um terço) a um pouco de água (2ml). Desfaz-se o comprimido na água, num copo ou outro pequeno recipiente qualquer (palavra corrigida), mete-se numa seringa (sem a agulha, óbvio)...

Retira-se o peixe da água, que, com a falta de água, obrigatóriamente irá abrir a boca e, com muito cuidado, insere-se 1ml ou 2 ml (depende da evolução da doença) pela boca...

Fazer isto uma vez por dia e durante três dias.... Remédio santo....

Há quem use também (palavra corrigida) o Lasix.... mas nunca usei esse...

Claudiobruno

Isto estava neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82

Cumprimentos

Publicado:

Boas!

É arriscado, e devemos ter em conta oestado agravado ou não do peixe, mas é uma solução! Normalmente os peixes não resistem, acabam por morrer, por isso, porque nao arriscar?

Abraços,

Pedro.