tiagok Publicado Agosto 13, 2006 Publicado Agosto 13, 2006 Oi! Posso colocar um casal de Kribensis num aquário de 30 litros (50*25*25)? Será que eles poderiam mesmo criar neste aquário?? Qual é o ph indicado para os kribensis?? Obrigado Citar
mr.p Publicado: Agosto 13, 2006 Publicado: Agosto 13, 2006 Boas, Não! O tamanho minimo para um aquário de Kribensis será os 60 litros... Uma pequena pesquisa poderia ter-te tirado essa dúvida, tens o botão "pesquisar" no canto superior direito da página do fórum usa-o!!! Podes também seguir o link: http://www.aquariofilia.net/forum/search.php É facil, não doi e é muito muito muito mais rápido :D Abraços, Pedro Pinheiro Citar
JOSE Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 o tamanho do aquario não é o mais indicado mas que criam criam podes ter a certeza,agora para lhes poderes dar melhores condições será melhor um aqua maior e esse para criares as crias que vão aparecer e em grande numero. se tentares a criação nesse aqua o mais certo será quando tiverem novas crias matarem os mais velhos. Citar
tiagok Publicado: Agosto 16, 2006 Autor Publicado: Agosto 16, 2006 Olá! JOSE, como é que sabes que eles vão criar, eles criam muito?? Já tiveste estes peixes? Eu tenho guppys no meu aqua, mas como fico muito triste de vê-los comer os filhos, gostaria de ver peixes a cuidar dos prórpios filhotes, e acho que kribensis é o indicado... Então não me recomendam os kribensis? Citar
paulo duarte Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 Então não me recomendam os kribensis? Recomendo. Mas num aquário um pouco maior. 50 litros já dá perfeitamente para um casal. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
tiagok Publicado: Agosto 18, 2006 Autor Publicado: Agosto 18, 2006 Paulo Duarte, já tiveste kribensis? Mas eu não tenho onde colocar um aquário maior. Será que 30 litros não dão para um casal?? Citar
paulo duarte Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Já tive, mas em aquários maiores. Um aquário de 50 litros é o que considero o mínimo aceitável para colocar quaisquer peixes. Os kribensis são peixes territoriais e podem matar-se um ao outro num aquário pequeno, amenos que seja inserido um casal já formado. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
krushandkill Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Eu já tive num aqua de 150cm...o pleco fez a festa com os filhotes. Quem ficou escandalizada foi a minha mulher, andava toda contente a olhar para os pais a tratarem dos filhotes. Sabias que os filhotes pastam as algas das plantas e nem precisam de comida própria para eles, tipo flocos moídos? Ah pois é...quando são alevins as algas são a sua dieta principal. E tem a sua piada, ver os pais afugentar os outros peixes e apanharem os filhotes com a boca e a pô-los à beira dos outros quando se tresmalham... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
JGON Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 TiagoK, e onde arranjaste um aqua com essas medidas? Não sou o mais entendido, mas não me parecem muito comuns... Com um pouco mais de altura e largura tinhas os 50litros, e se já lá tens Guppys, então vai ficar com excesso de população e os Kribensis vão entrar em rota de colisão com eles... vai ser mau para todos . Citar José Gonçalves
Recommended Posts