Oshum Publicado Agosto 13, 2006 Publicado Agosto 13, 2006 Boa noite! Estou a preparar-me para comprar um aquario visto que preciso urgentemente separar os meus neons de alguns membros da comunidade...à partida será um aquario com as medidas standart para o comprimento de 60cm, que creio ser 60*30*34. Sao epenas 5 neons, tres azuis e dois rosa mas queria nem que fosse um casalito de peixes um pouco maiores, que fossem compatíveis com os outros. O aquário será plantado, embora ainda não saiba ao certo que espécies. A iluminação é de 25w(?)Aqua glo(peixes e plantas) Sugestões? Citar Vânia Santos
krushandkill Publicado: Agosto 13, 2006 Publicado: Agosto 13, 2006 Colisas. Ou ramirezis. Ou kribensis. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
keito Publicado: Agosto 13, 2006 Publicado: Agosto 13, 2006 não são maiores mas podes sempre ponderar a opção de por Guppies, espadas, platys ou molies. abraço Citar
mr.p Publicado: Agosto 13, 2006 Publicado: Agosto 13, 2006 Olá Eu ponderaria um casal de Apistogramma, a escolher de entre as várias espécies! Não concordo com a anterior opinião por diferenças no pH do habitat natural das espécies que já tens e dos Poecilídeos que sugere, mas como não sabemos os parâmetros físico-químicos do teu aquário... Espero ter ajudado, Pedro Pinheiro Citar
keito Publicado: Agosto 13, 2006 Publicado: Agosto 13, 2006 desde que o ph se mantivesse neutro não havia problema ja tive guppies e mollies no mesmo aquario que neons. Citar
mr.p Publicado: Agosto 13, 2006 Publicado: Agosto 13, 2006 diferenças no pH do habitat natural Não disse que não poderiam subsistir num mesmo aquário! Apenas acho que devemos (no mínimo) proporcionar condições físico-químicas o mais semelhantes possíveis com as que essas espécies podem encontrar no seu habitat natural! É claro que esta é uma posição pessoal que muitas pessoas não adoptam e que mesmo eu não considero a melhor, mas para mim é "um mal menor" Como se costuma dizer: também tu viverias nos pólos, mas não sei se acharias muito agradável... Cumprimentos, Pedro Pinheiro PS: Peço desculpa pelo off-topic! Citar
Oshum Publicado: Agosto 14, 2006 Autor Publicado: Agosto 14, 2006 Olá Em primeiro lugar peço calma, porque cada um dá a sua opinião mas no fim eu é que sei...portanto não é preciso desavenças. Guppys e afins estão fora de opção por vários motivos, um deles é que eu estou a comprar o novo aquário mesmo porque quero separar os neons de umas poecilias que ca tenho(pelos parametros quimicos e porque estão a devorar os pequenos). Adorei a ideia dos ramirezis, só tenho é medo de não conseguir manter um ph pelo menos a 7, estável....o aquário que tenho agora está estável a 7.4. Vou medir mesmo o pH da àgua fora do aquário e caso não dê, vou tentar o de uma fonte próxima.... Se conseguir, vou precisar de dicas na criação do biótopo. Obrigado desde já pela ajuda Beijinhos, Citar Vânia Santos
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Olá Para jogar com o Ph pode sempre fazer recurso ao CO2 e/ou á turfa em granulado no filtro. Já agora eu tambem sou da opinião do membro mr.p, um casalinho de apistogramas cacatuoides... Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
wonderman Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Para jogar com o Ph pode sempre fazer recurso ao CO2 e/ou á turfa em granulado no filtro. sou da mesma opinião, já que queres plantado, faz injecção de CO2, e vais ver o PH estável em valores abaixo de 7. a minha opinião pessoal cairia então para um casal de ramirezi´s Citar
Recommended Posts