paulosaints Publicado Agosto 12, 2006 Publicado Agosto 12, 2006 Olá Amigos vi hoje no Mestre Moca um temporizador digital com varios programas, nao sei bem o k ao pormenor mas sei faz a temporização ON/OFF da iluminação do aquario. Mas ha uma coisa k gostava k ele ele fizesse e foi por isso k nao comprei. É o seguinte, um temporizador normal kuando liga a luz do aquario, a luz liga de repente e os peixes desatam a cabeçada uns com os outros devido a diferença brusca da escuridao para a luz total. O k eu gostava de arranjar era um temporizador que tambem permitisse fazer um FADE IN da luz ao ligar e um FADE OUT ao desligar. Tipo a imitar nascer e por do sol. Agora digam-me, isso existe???? E se sim ONDE?!?!?!! Obrigado!! Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 12, 2006 Publicado: Agosto 12, 2006 Olá. Que eu saiba, isso só pode ser feito com lâmpadas de filamento ou de halogénio. Com lâmpadas fluerescentes, pode ser feito mas com um balastro próprio para o efeito. Ou seja, não é o temporizador que cria esse efeito, mas sim o balastro... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
DavidBugnet Publicado: Agosto 12, 2006 Publicado: Agosto 12, 2006 Existem DIMMERS para lampadas incandescentes, e mais dificeis de achar, DIMMERS para lampadas fluorescentes, a GIESEMANN da alemanha mesmo fabrica uma luminaria completa, modelo 260 se não me engano, que tem controle de luminosidade durante as horas do dia, completamente programavel ! Citar
Recommended Posts