Darktaveira Publicado Agosto 10, 2006 Publicado Agosto 10, 2006 Viva... Tenho o meu Áqua de ciclideos montado à cerca de 1 mês, a fauna é a seguinte: 2x Pseudotropheus demasoni 2x Pleco (Limpa fundos) 1x Não consigo Identificar mas é cor de rosa e atinge os 20Cm 2x amarelo com a risca preta em cima Agora o problema é este, ontem comprei 2 Cyphotilapia frontosa, até aí tudo bem, meti-os no áqua, e foi o que se viu quando cheguei a casa, um quase morto e outro em vias, ou seja o rosa ataca-os ferozmente, junto tb tinha adicionado os plecos, e esses estão 5 estrelas! A minha questão é a seguinte, como devo introduzir estes dois bichos sem que sejam atacados e se habituem ao espaço??? partindo do principio que são atacados pq os outros já lá estão há mais tempo!!!! Se puderem ajudar.... Entretanto retirei-os do aquario e estão ao lado mum recipiente com água à espera que alguém me dê uma solução... já me lembrei de uma criadeira mas.... Cumprimentos, J. Oliveira Citar
Symphysodon discus Publicado: Agosto 10, 2006 Publicado: Agosto 10, 2006 Boas! Quando introduzires novos peixes podes apagar a luz do aquário que irá diminuir o stress aos peixes, e se os peixes que lá estiverem forem muito territoriais muda ligeiramente a decoração que eles irão pensar que estão num sitio novo e terão de restablecer novos territórios! Espero ter ajudado Citar
Sérgio Moreira Publicado: Agosto 11, 2006 Publicado: Agosto 11, 2006 Meu caro, Posta aqui uma foto da "pantera" cor-de-rosa... Tens de indicar também o setup do aquário (dimensões e química pelo menos). Depois disso poderei dar-te a minha opinião sobre o problema. Agora, o que te vou dizer é um pouco off-topic (ou talvez não... ). Estás a querer juntar Malawi Mbunas (Pseudotropheus e Labidochromis - presumo que sejam estes que dizes "amarelos com a risca preta em cima"), com Tanganyika Frontosas, e com sabe-se lá mais o quê... Nada mais errado! O conjunto de peixes que tens ou pensas ter tem hábitos alimentares e sociais completamente distintos, o que, ainda que não no imediato, irá ter a médio prazo efeitos fatais. Pesquisa o Sub-Tópico dos Ciclideos Africanos ou Americanos e Asiáticos, faz as tuas escolhas com mais critério, que vais ver, só tens a ganhar, e os peixes também . PS- repara que os tamanhos em adulto dos peixes que tens em alguns ultrapassa os 30cm (frontosas/plecos) Podes sempre visitar também o forum http://www.cichlidae.org/forum/index.php Um abraço. Fica bem. Sérgio Citar
paulo duarte Publicado: Agosto 11, 2006 Publicado: Agosto 11, 2006 Os Frontosas são peixes para manter em cardume e sempre em aquários com mais de 500 litros. As salganhadas de peixes, sem conhecer as suas compatibilidades, características da água e hábitos alimentares, costumam sempre resultar em mortes. Entretanto retirei-os do aquario e estão ao lado mum recipiente com água à espera que alguém me dê uma solução... já me lembrei de uma criadeira mas.... A solução é devolvê-los à loja onde os compraste ou irem para um aquário com condições. Caso contrário, acabarão por morrer... P.S: Esperemos que esse peixinho "cor-de-rosa" não seja um Citrinellum!! Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Sérgio Moreira Publicado: Agosto 11, 2006 Publicado: Agosto 11, 2006 P.S: Esperemos que esse peixinho "cor-de-rosa" não seja um Citrinellum!! A ver vamos! Tive exactamente o mesmo "feeling"! Abraço. Sérgio Citar
Recommended Posts