Marco Monteiro Publicado Agosto 9, 2006 Publicado Agosto 9, 2006 Olá pessoal, tenho um aquario de ciclideos de 230 litros, que iniciei ha cerca de 2 semanas. Está equipado com um filtro JBL CristalProfi 500. No entanto, contrariamente ao desejado e esperado, a água do aquario nao ficou cristalina, parecendo que tem sempre algumas particulas que dao um tom esbranquiçado à agua. Ja coloquei Clearol da JBL que resolveu a questao apenas por 2 ou 3 dias. Será que está algo de errado com o Filtro? Agradeço a vossa ajuda, Marco Monteiro Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
specialk Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 O carvão no filtro ajuda a agua a ficar cristalina... no inicio penso que podias usar Citar
Just_me Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 carvão para tirar tons da agua e fibra, para apanhar particulas. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Olá água esbranquiçada é natural nos primeiros estágios de um aquário. Com o tempo isso vai ficar cristalino. Seja paciente, o hobby que escolheu requer muita dose disso. 2 Semanas não é tempo, é um fechar de olhos... leia este manual abraços Citar A.K.A. Kapitonio
nunotavares Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Olá, Subscrevo aquilo que já foi aqui dito. Só gostava de saber uma coisa: qual o tratamento dado ao areão? Por vezes o areão provoca essa cor na água. Faz TPA com frequência que isso ao fim de 2 meses vai ao sítio e fica limpido. Cumprimentos, NT Citar
Bruno Nogueira Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 2 Semanas não é tempo, é um fechar de olhos Neste ponto discordo. Acho que duas semanas é mais do que suficiente para a agua ficar cristalina. A minha opinião é que algo ficou mal lavado ou há por aí alguma coisa a dissolver-se na àgua. Cumprimentos. Citar Bruno Nogueira
Pedro Nunes Publicado: Agosto 11, 2006 Publicado: Agosto 11, 2006 Se tiveres coragem faz uma muda de 70% e depois diz-me o resultado... vais ter uma agradável surpresa.. Citar
zenet Publicado: Agosto 15, 2006 Publicado: Agosto 15, 2006 Por mim deixava o aqua a rodar mais umas 3 ou 4 semanas, tal como está. Não devias por carvão nenhum, senão não deixas os filtros ganhar bactérias fundamentais ao equilibrio do aqua e essencialmente para baixar os nitritos. Se tens a certeza que tudo foi feito como deve ser, nomeadamente lavagem bem feita aquario, do areão, rochas, efeitos, ... só é preciso esperar. Durante este tempo vai deitando pequenas doses de comida no aquário, mesmo sem peixes, para que esta se vá decompondo e ajudando os filtros a ganhar bactérias. Espero ter ajudado. Citar
Barbie Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 eu também aposto na troca de 70% de água. Ajuda a acelerar o processo de disnitrificação.... Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 16, 2006 Publicado: Agosto 16, 2006 Olá. eu também aposto na troca de 70% de água. Ajuda a acelerar o processo de disnitrificação.... O que queres dizer com isso? Em aquários de água doce, dificilmente há desnitrificação. O que há é nitrificação. Oxidação da amónia e nitritos a nitratos. Coisas distintas... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts