Recommended Posts

Publicado

depois de uma semana de caça em vão, a minha Labidochromis caeruleus lá fez os 21 dias de gravidez e libertou os peixes, consegui apanhar 4 elevins. Transferi os pequenos peixes para um outro aquário pequenino, com cerca de 20 litros, cheio com água retirada do aqua principal, filtro de esponja e um pouco de musgo de java. Comprei comida "baby" da JBL, ofereci um pouco mas os peixes nem se aproximaram da comida... será natural no primeiro dia? que devo fazer?

Publicado:

Viva,

Estas respostas baseiam-se na minha experiência, e valem para mim... já tive algumas criações de Metriaclima greshakei, e coloco-os sempre num aqua de 20 litros, com aquecimento, se necessário, com luz, com filtro. Inicilamente com filtro de esponja ligado a uma bomba de ar. A luz mantenho durante 12 horas, ou mais, ligada.

Se calhar os tipos ainda tem o saco vitelino cheio, não te preocupes, quando tiverem fome comem. Aos meus nos primeiros dias dou-lhes artémia recém eclodida, e Nutrafin basix - alimento básico para alevins. Já tenho reparado que se lhes deitar comida em grãos da JBL, também a devoram, mas se queres um bom desenvolvimento da gaijada, dá-lhes a artémia e nutrafin. Em regra alimento-os 5/6 vezes ao dia.

Um abraço

Publicado:

Experimenta assim:

1) enches um tubo dos testes com agua do aquario

2) deitas a comida no tubo

3) agitas bem para que a comida se misture bem com a agua.

4) despejas o tubo na "zona" onde eles estão.

Cumprimentos

Bruno Nogueira

Publicado:

Sim é um bom começo. :wink:;);)

Os alevins normalmente não depinicam á superficie inicialmente. Acho que é mesmo assim, ainda levam algum tempo a perceber que a comida vem de cima... Era por isso que te tinha dito para misturares a comida com um bocado de agua antes de administrares. :oops:

Boa sorte com os pequenotes.

Cumprimentos

Bruno Nogueira