André Silvestre Publicado Agosto 8, 2006 Publicado Agosto 8, 2006 Olá pessoal! Andava aqui a ver a pasta do aquário e deparei-me com umas fotos singulares de plantas que gostava de partilhar convosco. Era porreiro se vocês fizessem o mesmo, postando fotos de plantas que possuem ou possuíram desde que têm aquários plantados. Vamos lá animar este sub-fórum e mostrar aos outros como são as plantas que andam pelo nosso mercado! Aqui vai o meu contributo: Nesaea crassicaulis Rotala sp. " pink" Didiplis diandra Glossostigma elatinoides Rotala sp. " Nanjenshan" Eleocharis sp " minima" e Utricularia graminifolia Foto muito antiga; Riccia fluitans E não tenho mais... Venham de lá essas fotos! Abraço, André
André Silvestre Publicado: Agosto 9, 2006 Autor Publicado: Agosto 9, 2006 Por acaso até tenho: Musgo x-mas ( Vesicularia montagne)
Luís Fortunato Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Já que me pediste... Aqui vão algumas (poucas): Riccia sp. Dwarf Glossostigma elatinoides: Por agora é tudo... Abraços Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
DavidBugnet Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Belas fotos hein André e Luis, e as plantas então, lindas ! nunca vi por aqui essa Utricularia graminifolia, até pensei que o nome estivesse escrito errado, se tiver mais detalhes dela ficaria feliz em ler, iluminação, CO2, pH, substrato, altura etc !
JOSE Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 qualidade das fotos nem vale a pena comentar,que feias quanto á urticularia,espero que não se importem pela intromissão nada melhor do que dar uma vista de olhos no site de um dos produtores http://www.tropica.com/article.asp?type=aq...uaristic&id=731
José Cruz Silva Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Olá Boa ideia A minha modesta participação, "macros" de plantas tenho poucas. Rotala Sp. Green Myriophyllum tuberculatum (Red) Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' Abraços Zé Néo
André Silvestre Publicado: Agosto 9, 2006 Autor Publicado: Agosto 9, 2006 Boas! Luis e Ze, boas contribuições! David tenho um tópico com essa planta no outro sub-fórum e com alguma info. O site que o José deu é mais informativo. Já que aqui passaste, que tal deixares aí umas fotos de plantas hein? José, algo me diz que há aí muita planta por casa que gostaria de ter alguma atenção! Vá, mostra lá essas beldades. Abraço, André
Luís Fortunato Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Oias. Para fazer up-zito ao dito cujo, e tentar que mais gente participe. Hemianthus callitrichoides Cuba (Thanks Babo ) Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Just_me Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 não tinha visto aqui vão algumas Rotala Macrandra "Green" Rotala Macrandra "Green" mix de plantas a subir uma pedra meio fora do aquario ludwigia inclinata var. "cuba" musgo de java emerso musgo de java emerso e microsorum pteropus "Windelov" e é so o que tenho online...a ver se meto mais alguma coisa Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
DavidBugnet Publicado: Agosto 26, 2006 Publicado: Agosto 26, 2006 JOSE, obrigado pelo link, é aque aqui no brasil nem tudo chega . . .
JOSE Publicado: Agosto 27, 2006 Publicado: Agosto 27, 2006 a qualidade não é das melhores mas fica o contributo
Reinaldo Publicado: Setembro 6, 2006 Publicado: Setembro 6, 2006 David, já temos desta planta no Brasil.... aliás, há algum tempo! Heehehhe Abraços... Reinaldo Issa Uherara
Recommended Posts