Recommended Posts

Publicado

Pois é eu não aprendo. :evil:

Hoje de manhã meio ensonado resolvi continuar o tratamento com formol aos vermes das guelras que 8 dos meus discus apresentavam.

Meio ensonado lá medi com uma seringa a quantidade.

Mas em vez de fazer as contas da seguinte maneira:

2 ml --->100L

x ml --->80L

Pensei isto é assim:

4 ml ---> 40 L

8 ml --->80 L

E lá vai disto.

Resultado fiz caca e acabei de matar 8 discus.

Há gajos mesmo burros. :wink::(cabecadura cabecadura cabecadura cabecadura cabecadura cabecadura cabecadura cabecadura

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Oi

só tenho duas coisa pra dizer...

1º lamento imenso a tua perda.... :wink: é sempre revoltante quando é por nossa culpa que perdemos um ou vários animais....

2º Admiro sempre a divulgação de uma experiência de fracasso aqui no fórum, que poderá ser muito interessante para quem se inicia nest hobby estar sempre ciente de que não é só sucessos e por mais experientes que sejamos conseguimos sempre tirar um coelho da cartola pela negativa....

Abraços

Dom

Posted Image
Publicado:

cabecadura

:wink::(cabecadura

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Boas nao sei se os teus peixes morreram disso pois eu ja usei concentrações maiores que essas em casos MUITO graves e os peixes resistiram na boa. nao houve nada dentro do aqua te tivesse reagido com o formol?

De qualquer forma ja eram e e sempre muita f.o.d.i.d

Publicado:

Não tenho nada dentro do aqua, apenas o termostato e o filtro.

Penso que se deveu a um factor formol/temperatura.

1 Abraço

Publicado:

Pode ter sido isso ou tb algo que tenha vindo na agua da companhia na ultima mudança antes desse tratamento que por vezes eles metem quimicos para tratar a agua que para nos sao inofensivos mas reagem com outros quimicos dai eu fazer as mudas de agua com agua de osmose quando eles tao em tratamento.

Cumprimentos

Publicado:

A agua estava a descansar a cerca de 5 dias.

1 Abraço

Publicado:

Boas Cesar

costumamos andar á palhaçada, mas desta vez é so para te deixar um abraço. Tambem já matei discos com asneiras minhas. Um gajo fica lixado com um F. bue grande. Não sei se eram recentes ou ja os tinhas á muito tempo....

Lembro-me de um disco que tinha azul turquesa, lindo, grande. Tive-o durante 1 ano e tal. Morreu porque n me apeteceu fazer tpa´s.

Quando nos empenhamos tanto como nos discus, é sempre dificil estas situações.

abraço

Publicado:

Pois mas ha quimicos que nunca evaporam e sao inofensivos tanto para nos como para os peixes mas em contacto com outros quimicos tipo formol reagem de maneiras inesperadas.

Cumprimentos

Publicado:

MEU, faças o que fizeres não desanimes... Fiquei mesmo muito mal com a morte de 20 cardenais e 2 ancistrus doli. só quase 1 ano depois é que comprei peixes. Sem exagero... Inda agora tenho alguma dificuldade em comprar peixes, só tenho 4 para 70 e tal litros e adorava "enche-lo"...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

bem venho juntar-me ao clube ontem adicionei 2ml de formol para cem litros água e lá se foram 3 discos com cerca de 1 ano e meio e 3 neons,desconfio que morreram por falta de oxigenio,uma vez que deixei o co2 ligado, o resto do pessoal estava todo ok coridoras e peixes vidro,com estes já lá vão 6 que me morreram por causa do formol.

a partir de agora só tratamentos de meia hora em aqua á parte :wink::lol: