rasec Publicado Agosto 8, 2006 Publicado Agosto 8, 2006 Pois é eu não aprendo. Hoje de manhã meio ensonado resolvi continuar o tratamento com formol aos vermes das guelras que 8 dos meus discus apresentavam. Meio ensonado lá medi com uma seringa a quantidade. Mas em vez de fazer as contas da seguinte maneira: 2 ml --->100L x ml --->80L Pensei isto é assim: 4 ml ---> 40 L 8 ml --->80 L E lá vai disto. Resultado fiz caca e acabei de matar 8 discus. Há gajos mesmo burros. cabecadura cabecadura cabecadura cabecadura 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Domingos Leitão Publicado: Agosto 8, 2006 Publicado: Agosto 8, 2006 Oi só tenho duas coisa pra dizer... 1º lamento imenso a tua perda.... é sempre revoltante quando é por nossa culpa que perdemos um ou vários animais.... 2º Admiro sempre a divulgação de uma experiência de fracasso aqui no fórum, que poderá ser muito interessante para quem se inicia nest hobby estar sempre ciente de que não é só sucessos e por mais experientes que sejamos conseguimos sempre tirar um coelho da cartola pela negativa.... Abraços Dom
Nassis Publicado: Agosto 8, 2006 Publicado: Agosto 8, 2006 Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Alexi Publicado: Agosto 8, 2006 Publicado: Agosto 8, 2006 Boas nao sei se os teus peixes morreram disso pois eu ja usei concentrações maiores que essas em casos MUITO graves e os peixes resistiram na boa. nao houve nada dentro do aqua te tivesse reagido com o formol? De qualquer forma ja eram e e sempre muita f.o.d.i.d
rasec Publicado: Agosto 8, 2006 Autor Publicado: Agosto 8, 2006 Não tenho nada dentro do aqua, apenas o termostato e o filtro. Penso que se deveu a um factor formol/temperatura. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Luis Dias Publicado: Agosto 8, 2006 Publicado: Agosto 8, 2006 Pá...?!?!?... isto é para os apanhados? Luis.Dias
Alexi Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Pode ter sido isso ou tb algo que tenha vindo na agua da companhia na ultima mudança antes desse tratamento que por vezes eles metem quimicos para tratar a agua que para nos sao inofensivos mas reagem com outros quimicos dai eu fazer as mudas de agua com agua de osmose quando eles tao em tratamento. Cumprimentos
rasec Publicado: Agosto 9, 2006 Autor Publicado: Agosto 9, 2006 A agua estava a descansar a cerca de 5 dias. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Boas Cesar costumamos andar á palhaçada, mas desta vez é so para te deixar um abraço. Tambem já matei discos com asneiras minhas. Um gajo fica lixado com um F. bue grande. Não sei se eram recentes ou ja os tinhas á muito tempo.... Lembro-me de um disco que tinha azul turquesa, lindo, grande. Tive-o durante 1 ano e tal. Morreu porque n me apeteceu fazer tpa´s. Quando nos empenhamos tanto como nos discus, é sempre dificil estas situações. abraço
Alexi Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Pois mas ha quimicos que nunca evaporam e sao inofensivos tanto para nos como para os peixes mas em contacto com outros quimicos tipo formol reagem de maneiras inesperadas. Cumprimentos
PedroSantos Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 Deve ser desesperante! Aconteceu-me em um disco e fiquei . Não desanimes que para a frente é que é caminho. Abraço http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Francisco Mendes Publicado: Agosto 9, 2006 Publicado: Agosto 9, 2006 MEU, faças o que fizeres não desanimes... Fiquei mesmo muito mal com a morte de 20 cardenais e 2 ancistrus doli. só quase 1 ano depois é que comprei peixes. Sem exagero... Inda agora tenho alguma dificuldade em comprar peixes, só tenho 4 para 70 e tal litros e adorava "enche-lo"... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
JOSE Publicado: Agosto 10, 2006 Publicado: Agosto 10, 2006 bem venho juntar-me ao clube ontem adicionei 2ml de formol para cem litros água e lá se foram 3 discos com cerca de 1 ano e meio e 3 neons,desconfio que morreram por falta de oxigenio,uma vez que deixei o co2 ligado, o resto do pessoal estava todo ok coridoras e peixes vidro,com estes já lá vão 6 que me morreram por causa do formol. a partir de agora só tratamentos de meia hora em aqua á parte
Joao Machado Publicado: Agosto 10, 2006 Publicado: Agosto 10, 2006 :D :D JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Joao Machado Publicado: Agosto 10, 2006 Publicado: Agosto 10, 2006 Ah! e tambem :D JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts