Neons morrem :(


Czar

Recommended Posts

Boas,

 

tenho no meu aqua os seguintes peixinhos:

 

- 4 Neons

- 2 platys

- 1 limpa-vidros

- 1Tricogaster Dourado

 

Inicialmente tinha 6 neons, mas agora já só tenho 2, não percebo o que se passa. Ao olhar um pouco para o aqua (60L) vejo que o Tricogaster Dourado por vezes persegue os Neons será ele que os anda a matar?

 

O que posso fazer para os manter a todos?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O que posso fazer para os manter a todos?

 

Após uma breve pesquisa pela net verifiquei que o seu Tricogaster facilmente vai atingir os 15 cm (desde que o espaço do aquário o permita) e que tende a ser agressivo sem esquecer que o aquário para ele deveria comportar 100 litros de água no minimo. Com tais caracteristicas/necessidades não me admiro nada que seja ele o responsavel pelo que esta a acontecer aos seu neons. Caso continue a quere manter os Neons aconselho que plante razoalvelmente o aquário para garantir alguma protecção aos ditos.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu já tive um Tricogaster dourado também num aquário de 60L, chegou aos 20 cm, era um peixe bastante agressivo, são muito territoriais, especialmente se são grandes, o caso torna-se pior se forem maiores que os seus vizinhos... Nunca consegui resolver o problema, ele rapidamente fez aquilo que a lei natural da vida aplica a todos os ecossistemas, «eliminou» a competição. Eu não me consegui ver livre dos outros peixes, arranjar-lhes uma segunda casa e portanto mais cedo ou mais tarde sucumbiram ao mais forte. Sugiro que os separes o mais rapidamente possivel pois a situação só vai piorar, a meu ver mais vegetação é uma solução temporária, rapidamente o peixe vai aprender a contornar os obstáculos para afastar a concorrência. Podes experimentar, se o T.dourado ainda for pequeno, Po-lo dentro de uma maternidade dentro do aquário para impedir que persiga os outros peixes, enquanto procuras uma segunda casa para ele ou os outros caso decidas ficar com o T.dourado. Para todos os efeitos boa sorte.

 

Cumps.

Arrow Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

dentro de pouco tempo vou montar um aqua maior e o Tricogaster pode passar para ele, entretanto ainda é pequenino...

 

Quanto aos parametros estive agora a ver o pH e deu-me à volta dos 7,6, gostaria de o reduzit um pouco, como o posso fazer?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

estive a fazer outro teste ao pH e agora deu-me cerca de 6,6 não percebo isto!

 

A primeira vez usei um teste de gotas agora foi um teste com uma tira...

 

Alguém tem ideias?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.