Pilinhas Publicado Agosto 7, 2006 Publicado Agosto 7, 2006 Algas, falta de nutrients,nhks, amareladas, na crescem, na indentifico esta e aquela. Não quero ser nem pertinente nem mal educado!! mas julgo que há muia gente por aquí que quer ter aquarios e delegar o trabalho para os outros e nao seguir os conceitos basicos para ter um aquario pelo menos assim assim. Eu falo assim porque: começei com um globo qe ofereçeram o meu filho com dois peixinhos, eu não gostei de ver assim os bichos e comprei um aquario de 40 cm as coisas começaram a correr mal que fiz? pesquizei, pesquizei e pesquizei, fiz experiências e voltei a pesquizar sempre pesquizar e sabem o que aconteceu?? hoje tenho um aquario com 300l fiz eu toda a parte de iluminação sempre ivoluindo hoje estou com T5s- 5x 39w com uma calha que faz inveja a certas calhas que se vendem por aí e em relação a plantas de 15 em 15 dias quando faço a poda deito fora plantas que até dá dó plantas como hemiantus, higrofilas, e até pogostemon helferi e ludwigia arcuata entre outras. Concluindo tenho um aquario lindo sem problemas; hoje até na tá assim tanto porque fiz uma poda um bocado radical. Pronto já sei??!! pôe fotos ?? na sei colocar mas se alguem quizer e fazer o favor eu mando por mail e plublicam-nas, eu até gostava(aquí tou eu a ser um pouco comodista porque já poderia ter aprendido) Aconselho a fazerem uma coisa para terem um aquario estavél: façam cara feia ás algas dêm-lhe agua nova com fartura no inicio coloquem plantas com tusa e gulosas por nutrientes no inicio que odespois podem ser retiradas mais tarde se não gostarem delas e dêm-lhe bichinhos vegetarianos e muito importante, na ciclagem do aquario sem peixe +- 2 semanas mudem 25 a 30% da agua dia sim dia não caso tenham colocado um substrato muito fertíl porque isso é um caldo carregado de nutrientes que as algas agradeçem e as plantas ainda na infancia não conseguem degerir Como disse no inicio não quiz ser pertinente e só tou a tentar ajudar e se disse alguma asneira "desculpem" e tambem posso dizer que me ví arrasca para escrever esta mensagem porque o portatil tem um teclado que é uma m...a não activa a maior parte das teclas e é novo tenho que ir mandar vir com a Toshiba (esta foi só para dizer que tenho um portatil P100-195 e fazer inveja lol...) Sou só bem disposto!!!!!!!!! e tambem na me vão bater !!?? a net ainda na dá pra isso!!!!!!!!!!!!????;;;;; CUMPS
Francisco Mendes Publicado: Agosto 7, 2006 Publicado: Agosto 7, 2006 A aquariofilia é mesmo uma droga... Podes ver como postar fotos no sub-forum "Fotos e videos"... [[[]]] "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
miguel angelo 2 Publicado: Agosto 7, 2006 Publicado: Agosto 7, 2006 Boas, Pronto já sei??!! pôe fotos ?? na sei colocar mas se alguem quizer e fazer o favor eu mando por mail e plublicam-nas, eu até gostava(aquí tou eu a ser um pouco comodista porque já poderia ter aprendido) Manda aí as fotos que eu pranto,todos vão gostar de ver carago. O meu Endereço de Email está no perfil. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
miguel angelo 2 Publicado: Agosto 12, 2006 Publicado: Agosto 12, 2006 Boas, Aqui vão as duas fotos prometidas, manda mais; o aqua parece muito bom e saudável. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Francisco Mendes Publicado: Agosto 12, 2006 Publicado: Agosto 12, 2006 Epa, eu gosto... Não estava nada á espera na verdade =b "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
miguel angelo 2 Publicado: Agosto 14, 2006 Publicado: Agosto 14, 2006 Boas, As seguintes: Inicio Como esteve antes O camarão Após uma grande poda Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
alfman Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 lol quando tiveres de deitar fora plantas avisa que eu vo la buscalas
BMSP Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Boas O aqua está espetacular, tens aí plantas muito sadáveis e de por inveja a qualquer aquariofilista lool Não era má ideia no meio do aqua colocar um tronco, ficava excelente, mas é só uma ideia Abraço Don't worry...be happy!!! ;D
Lirio Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Boas Pilinhas, O teu Aqua está muito bom... parabéns pela tua evolução, e este Aqua é a prova disso estar a acontecer... e o teu filho... participa ? também já está com o vício, ou nem por isso. Boa sorte, Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Pilinhas Publicado: Agosto 20, 2006 Autor Publicado: Agosto 20, 2006 Não, o meu filho não participa é mais computadores e coisas do genero, eu é que aprendi a gostar disto, aliás em tudo o que me meto na vida tento fazer sempre o melhor possívél!! no meu trabalho sou acusado de para mim nunca nada estar bem??? ou perfeito é uma filosofia de vida, sou um jovem de 05 anos que dorme pouco para que os dias sejam maiores, e viver mais a vida Quanto a plantas brevemente vou fazer uma poda ás pogostemon helferi O movél que se vê tambem fui eu que o fiz por dentro é tem uma estrutura feita com calha handy por fora é mogno laminado. Quanto á calha de iluminação brevemente pedirei para colocar as fotos e uma descrição de como foi feita. CUMPS (Pilinhas) J.Botão
Lirio Publicado: Agosto 20, 2006 Publicado: Agosto 20, 2006 Boas J., Muito bem... também gosto muito de bricolage... mas não tenho espaço para ter uma pequena oficina.... é outra coisa quando as coisas são feitas por nós... se quiseres também não me importo de postar as tuas fotos, eu ou o user Miguel, ou outro user, sempre aparece alguém... aguardemos então pelas últimas, bjs Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Recommended Posts