racer Publicado: Outubro 1, 2006 Publicado: Outubro 1, 2006 LINDISSIMO, seja do co2, da fertilização, ou da iluminação ............ está simplesmente ESPECTACULAR :D :D continuem assim, e eu vou aprendendo ehehehehe. :D Citar o peixinho ta molhado
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Outubro 1, 2006 Publicado: Outubro 1, 2006 Realmente o aquario esta lindissimo e com muita vida! Tens fotos do CO2 Carbo PLUS? È muito caro? Citar Cumprimentos Tiago Oliveira
Jose Ferraz Publicado: Outubro 1, 2006 Publicado: Outubro 1, 2006 Olá Vasco, O aquario está espectacular. Gosto muito da combinação das plantas, acho que está bem conseguido. Relativamente às fotos gostei do controlo de brancos da segunda, mas acho que está apenas um bocadinho sobrexposta. Tomei a ousadia de diminuir em 20% a luminosidade e aumentar em 20% o contraste da segunda foto. Se não concordares com o resultado posso tirar a foto. Citar
Jose Ferraz Publicado: Outubro 1, 2006 Publicado: Outubro 1, 2006 Olá Vasco, O aquario está espectacular. Gosto muito da combinação das plantas, acho que está bem conseguido. Relativamente às fotos gostei do controlo de brancos da segunda, mas acho que está apenas um bocadinho sobrexposta. Tomei a ousadia de diminuir em 20% a luminosidade e aumentar em 20% o contraste da segunda foto. Se não concordares com o resultado posso tirar a foto. Um abraço, Jossé Carlos Citar
tfernandes Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 o teu layout tá muito bom mesmo.... estou a pensar fazer um parecido.. diz-me uma coisa, como aspiras a areia da frente? é isso que me faz confusão na areia fina... Citar
Vasco Gomes Publicado: Outubro 26, 2006 Autor Publicado: Outubro 26, 2006 Não aspiro. Talvez por não ter muitos peixes no aquário a areia fina não se suja muito. Abraço. Vasco Citar
Azor Publicado: Novembro 2, 2006 Publicado: Novembro 2, 2006 O Aqua está excelente, parabéns! O glosso é que está a demorar a formar tapete, supostamente devido ao facto de não ter por baixo um substrato fertil, mas com certeza vai lá.... Já agora porque optaste por colocar areia em vez de substrato fértil? A tua ideia inicial não era ter um tapete? Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 2, 2006 Publicado: Novembro 2, 2006 boas Alguem me diz o nome daquela planta que está em cima dos troncos do lado direito? Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Luís Fortunato Publicado: Novembro 2, 2006 Publicado: Novembro 2, 2006 Olá. Qual? A que está mesmo agarrada aos troncos? Parece-me Riccia fluitans. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Vasco Gomes Publicado: Novembro 3, 2006 Autor Publicado: Novembro 3, 2006 Azor, A glosso demorou mas já está um tapete muito composto. Um dia destes tiro novas fotografias. Como já disse antes, a ideia inicial não era colocar nada na areia. Acontece que fui guloso, comprei plantas a mais e não tive em conta a reduzida largura do aquário (só 40cm). Por isso não tive outro remédio senão colocar algumas plantas fora do substrato fértil. Agora, ao fim de alguns meses, essas plantas já estão com melhor aspecto. Miguel Guerreiro, O Luís Fortunato tem razão, é Riccia. Não está é agarrada ao tronco. Agarrado ao tronco está musgo de Java. Alguns pedaços de Riccia que ficaram à deriva depois de podas ficaram presos no musgo. No início comecei a retirá-los mas depois reparei que o efeito criado com o desenvolvimento da Riccia era muito curioso e deixei ficar. Agora está óptimo. De vez em quando o crescimento da Riccia é tal que se solta um "arbusto" de Riccia até à superfície. É só retirá-lo que os restinhos que ficam no musgo voltam a desenvolver-se em pouco tempo. Abraços Vasco Citar
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 3, 2006 Publicado: Novembro 3, 2006 ok Obrigado gostei mesmo do efeito que a ricia fez ao pé do tronco ficou muito fixe Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Ricardo Antunes Publicado: Novembro 3, 2006 Publicado: Novembro 3, 2006 Olá Vasco. Parabéns pelo teu aquário, tá espectacular. Conseguiste um layout à maneira, para além de que as tuas plantas transbordam saúde. Continua. Cumpts Citar APC #164 Ricardo Antunes
Recommended Posts