Recommended Posts

Publicado:
Tenho adicionado 5L todos os dias!

:D

Evapora a uma velocidade louca!

Diz-me uma coisa, poes so a água dentro do aquario ou juntar mais alguma coisa? Sal, etc etc. Se sim que quantidades.

Cumprimentos

Pedro

Publicado:

Ponho só água porque é da fonte! Uma água óptima para os peixinhos!

Para utilizares a água da torneira, ou deixas a água nova evaporar o cloro durante 24h (sem ir para o aquário), ou juntas Nutrafin Aquaplus (para água doce), ou Sera Aqutan (Para água doce) Ou Sera Aquamarin (Para água salgada)

Eu uso aquela água e está tudo 5*!

Beijos :D

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Publicado:

E não tem cloro e cloraminas? metais pesados? É que assim matas as bactérias Nitrificantes... se tiver...

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Publicado:

eu também pensava que fazia muito mal meter agua directamente da torneira, metia anti-cloros da JBL, umas gotinhas pra baixar o PH, e tal...

a minha experiencia (vale o que vale) diz me para meter água da torneira no aqua, sem produtos nenhuns. no inverno aqueço-a do esquentador para tentar que a temperatura seja a mesma.

Nunca tive doenças em 3 anos de aquariofilia (excepto 1 vez ictio, à uns meses atras, que coincidiu com a introdução de 4 novos peixes, provavelmente 1 deles trazia... ou então foi a muda de água no inverno com água fria... - doença ultrapassada sem baixas), portanto concluo que não faz mal nenhum, e tenho o aquário estabilizado, todos os valores estão impecáveis.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!