Recommended Posts

Publicado

Após ter iniciado uma luta sem tréguas à Caulerpa racemosa no meu outro nano, decidi que como apesar de tudo não guardo qualquer tipo de ressentimento, valia a pena montar um nano para a dita praga.

Data de Montagem: 04-08-2006

Dimensões: 50© x 25(p) x 35 (a)

Circulação: 600 L/H

Iluminação: 2 x T5 - 18W - 10.000K

Rocha morta, ramos de pinheiro seco, caulerpa racemosa, halymeda, xenias.

img0022byc4.jpg

A ajudante:

img0025ahi9.jpg

Publicado:

Rapaz, eu sou do Alentejo e tou exilado numa ilha rochosa, praonde quer que eu me vire é só rocha e um bocado de mar. E a rocha ocupa 3 dos pontos cardeais.

E olha que fui a pé buscar 10 litros de água e trouxe mais de 15 kg de rocha... e o cão também. Dos 15kg de rocha, depois de ter experimentado várias combinações, minh'alma alentejana falou mais alto resolveu deixar uma só mais um par de ramos secos.

Quando as algas começarem a querer dominar o mundo (querem ver que depois de tanta luta pra tentar erradicá-las, agora chegam aqui e não crescem?), logo vejo se precisa de mais rocha. A ideia é que elas comecem a trepar pelos troncos acima, antes que estes se decomponham, hehehe.

Estou a pensar... isto não tem grandes fontes de nitratos nem fosfatos. Não será melhor fazer TPA's com água do outro aquário salgado e reposições com água da torneira ou mesmo do meu aquário de ciclídeos africanos?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!