Recommended Posts

Publicado

Boas,

é assim como sabem vou fazer um aqua de 200 l e estou a pensar em por ciclideos africanos...e queria a vossa opinião sobre que animais devia pôr e se são do lago malawai ou tanganica. Mas, aviso já que sou de preferencia de ciclideos que não andem sempre escondidos e que sejam grandinhos :wink:

PS: Ja agora, conhecem alguma especie de moreia do lago malawai?

Posted Image

• 1 mês depois...
Publicado:

ola black dragon !!!

e assim depende o k keiras por no akuario se keres ciclideos do taganyca ou do malawi !!!!

Eu sinceramente axo k os do malawi sao menos exigentes nas condiçoes da agua ekuanto os taganyca sao mais senssiveis !!!

se kisseres do malawi tems os peseudotropheus tem especies lindissimas os tropheops !!!

do taganyca tems os tropheus ( peixes de grupo formam reakias entre eles ) tems julies os os frontosas !!!

agora tems k escolher k lago keres !!!???

eu pessoalmente tenho do malawi !!!

Espero k te tenha ajudado alguma coisa !!

Publicado:

do taganyca tems os tropheus ( peixes de grupo formam reakias entre eles ) tems julies os os frontosas !!!

Aconselhas Frontosas, num aquário de 200litros, nem pensar!!! Miguel mais uma vez aconselho-te muito cuidado nas afirmações.

Publicado:

Acho que estamos perante mais um profissional dos Africanos.

Como diziam no Gato Fedorento: "Nunca vi um caso tã grave ... É melhor chamar o Fernando !"

Concordo com o Nuno. Não se pode mandar palpites para o ar e esperar que os outros sigam os conselhos.

Não sei em que é que te baseias para afirmares essas coisas, tanto aqui como nos outros tópicos anteriores a que respondeste.

assinatura.png
Publicado:
ola black dragon !!!

Miguel, dá uma olhadela no aqua do Nuno Paiva aqui no fórum. Vê lá bem se descobres o que são frontosas... :angel:

Um abraço,

Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Bom pessoal...

Batem no Miguel mas esqueceram de tirar a duvida ao Black Dragon. :?:

Então é assim:

-Primeiro tens de escolher o lago. Tanto malawi como tanganika têm ciclideos grandes (na casa dos 12 a 15 cm, para 200L estarão bem) e muito pouco timidos.

-Por norma malawi é menos exigente. Os malawi são peixes resistentes e podes descurar um pouquinho sem que venha daí grande mal ao mundo (desde que não abuses é claro). Importante em malawi é teres esconderijos com fartura pois são peixes territoriais e teres uma filtragem na casa das 10x a litragem do aquário.

Em malawi e no caso dos mbunas tens basicamente bandeiras suecas... peixes azuis ou amarelos, alguns com brancos e variações sobre o mesmo tema :)

Se fores para os aulonocaras aí já tens uma grande variedade mas tens problemas de possivel hibridação. Nos aulonocaras só são bonitos se forem os machos. As fêmeas são na sua maioria acinzentadas.

- Tanganika já tem peixes mais exigentes. Em termos de territorialidade podem tornar-se uma valente dor de cabeça, não admitem grandes falhas e exigem uma filtragem muito boa, porque não estão habituados a águas "sujas".

Em termos de cores tens bastante diversidade. são claramente peixes que precisam de algum conhecimento prévio, ou na falta deste, de muito estudo acerca da espécie.

Para mim um aquário tanganika é mais interessante de manter e cuidar, até porque podes fugir um bocadinho aos layouts de calhau e tens alguma variação tanto na forma como na cor dos peixes. Mas isto é uma opinião pessoal e mantenho tanto malawi como tanganika, embora se fosse hoje escolheria apenas tanganika, apenas porque me agradam mais.

Quanto a peixes propriamente ditos, aí tens de ser tu a escolher. Tem em atenção que embora sejam 200L não te podes esticar. Eu mantenho 8 peixes (mbunas) em 250L e mesmo assim volta na volta é porrada de meia noite no aquário.

Deixo-te um link com os profiles e fotos deles : http://www.cichlid-forum.com/profiles/

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi