Recommended Posts

Publicado

Boas

Venho aqui colocar uma dúvida acerca dos tetra néons:

Tenho um aquário de 200 litros com pH a 7,5, com 5 corydoras (1 delas albina), 4 mollys, 3 espadas, 6 guppies, 5 camarões japonica, 2 limpa vidros e, last but not least, neste momento 7 néons.

E 7 porquê? Porque eles vão morrendo 1 a 1, de 2 em 2 dias +/-!

Eu penso que tenha a ver com o Ph. A temperatura ronda os 28 graus ( na minha sala há alguma variação de temperatura no verão, quando ligo o ar condicionado baixa, no aquário tambem)

Eu gostava de saber é o porque de só morrerem os néons e porquê um de cada vez

Obrigado desde já!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Boas, já assisti e mollys,guppys e espadas a atacarem neons, mas no caso de teres um aqua grande não acredito que seja isso.

Tenta baixar o PH para 6.5, o que é mais apropriado, mas assim pões em risco as outras especias como os guppys que são muito frageis com os parametros!

Esperemos por alguem mais sabio!

Posted Image

Publicado:

Boas, 666!

Antes de mais, dou-te as boas vindas a este nosso forúm, que encontres nele a resposta ás tuas duvidas, um cantinho de amigos, e que dele faças uma ferramente para o teu dia-a dia na aquariofilia...

Posto isto, digo-te que esses animais, muito provavelmente, têm a chamada doença dos neons...embora te aconselhe uma busca na função 'pesquisar', que existe lá em cima, ou que procures melhor no sub-forum 'Doenças e pragas' desde já te digo e adianto que essa doença é de muito dificil contenção e não conheço tratamento para ela...

É uma doença que afecta o sistema nervoso do neon, pararalizando-o e levando à morte do animal...visualmente, aparece tambem uma mancha branca, usualmente logo a seguir à cabeça, no dorso do animal. Começa a perder as faculdades motoras, andando ao sabor da corrente, até acabar por morrer... é dramático a expressão do bicho, pois a mim parece-me que eles estão completamente lúcidos, sem compreenderem o que lhes está a acontecer, nem conseguindo evitar.

Esta doença não é exclusiva dos neons, e pode atacar outros caracideos de familias proximas, embora 95% das mortes sejam efectivamente em neons.

Aconselho vivamente a que quando encontres um animal com estes sintomas o sacrifiques, ou pelo menos separa-os dos outros, para tentares conter a propagação o mais cedo possivel.

PS: Quanto ao pH, se o problema fosse esse, os bichos morriam em simultaneo, e não sequencialmente, além de que os neons são mantidos nas lojas em pH's mais ou menos neutros, 7, ou 7 ponto qualquer coisa...

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Ena, nunca pensei que as respostas viessem tão depressa... Obrigadão!

Em relação aos outros peixes, nunca os via a atacar o que quer que fosse, a não ser a normal corrida de um macho atrás de uma fêmea ou assim. Foi tambem por isso que escolhi as espécies que escolhi.

Em relação àdoença dos néons, se calhar é isso, mas eu não sabia sintomas... :D

Vou ver disso.

Já agora, como ponho fotos do meu aqua aqui?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

metes as fotos no imageshak, depois o imageshak dá-te um link (o da imagem) depois basta no topico pores esse link entre este codigo [/img] ou seja vai ficar assim link da tua imagem

Site do imageshak

Se não perceberes, penso que há aí um topico com imagens e tudo!

Halla boa sorte com esse aqua! :D

Posted Image