Recommended Posts

Publicado

será que alguém me pode ajudar, eu apanhei um tronco de eucalipto queria saber se é um tipo de madeira que não prejudica o meu aqua e queria saber porque é que tenho o tronco de molho á 2 meses e ele continua a deixar a agua amarela. obrigado

Publicado:

eucalipto não presta para colocar no aqua(não te sei explicar porque),procura carvalho,sobreiro ou cepas são os mais faceis de encontrar.

quanto á coloração é normal são taninos todas as madeiras os libertam por muito tempo mas vai diminuindo gradualmente.

• 2 semanas depois...
Publicado:

A ÁGUA CONTINUA AMARELA PORQUE É NORMAL TODOS OS TIPOS DE MADEIRA LIBERTAM TANINAS O QUE DÁ A COR AMARELADA Á ÁGUA. ESTAS TANINAS NÃO PREJUDICAM O AQUARIO E ATÉ SÃO BENEFIACS PARA AQUÁRIOS DE ÁGUA ÁCIDA POIS AJUDAM A BAIXAR A PH DA ÁGUA. SE A MADEIRA ESTA PESADA E VAI AO FUNDO JA A APODES POR NO AQUÁRIO DEPOIS DE BEM LIMPA. NÃO HÁ PROBLEMA POR SER DE EUCALIPTO

Publicado:

Nem penses em pôr eucalipto no aquario !! ele vai-te "envenenar" a agua,só te posso dizer que na minha terra havia uma fabrica d extração de oleo de rama de eucalipto e que despejava residios para uma ribeira e tudo o que era vivo na mesma morreu e a agua tinha sempre cor de chá preto, eucalipto só os Koalas gostam.

CUMPS

• 2 semanas depois...
Publicado:

aproveito o topico; hoje vi na varanda uma planta morta, e decidi corta um ramo pequeno pr apor no plantado, e uma arvore de jardim o problema e que ela deita uma seiva branca, o que tou a a pensar fazer e cozer acham que ira trazer algum problema pro aquario?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Não sou nenhum expert do assunto, por isso eles me corrijam se estiver errado.

Se tem seiva, isso deve ser a resina que estamos a falar, cuidado com isso, tenho amigos biólogos e alguns disseram que existe tanto a seiva que pode fazer algum tipo de bem mas a maioria faz mal até para humanos!

Cuidado, mesmo se voce ferve-lo não tirará os componentes ruins da seiva.

E já que se pode ve-la ele deve estar verde ainda, nunca bote troncos verdes!!!

Abraço,

Thiago Jordão

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão