Netolo Publicado Agosto 3, 2006 Publicado Agosto 3, 2006 Uma vez que este é o meu primeiro post, gostava ante de mais de dar os parabéns a este fórum e a todos aos seus participantes. Sempre tive uma paixão especial por todo o mundo aquático mas só agora é que sei ter o tempo e a responsabilidade para iniciar o meu aquário (ok, já me ofereceram um Oranda num globo de vidro mas achei aquilo uma tortura e acabei por dar o peixe a um colega com melhores condições). Tal como seria de esperar, não faço ideia por onde começar...Tinha algumas ideias no que respeita o tipo e número de peixes e o tamanho do aquário mas depois de consultar alguns sites, perdi-me completamente. Que me recomendam? Estou aberto a todo o tipo de sugestões. Apenas quero evitar ter uma desilusão e tb que os meus peixes se desiludam com o tratador... Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 3, 2006 Publicado: Agosto 3, 2006 Olá. Antes de mais nada, aconselháva-te a dares uma olhada pelo Sub-Fórum de Fotos e Vídeos. Tens lá muitos exemplos de belos aquários de água doce. Quando vires algum que gostes, tenta saber o máximo de informação sobre esse tipo de aquário. Para isso, já existem os Sub-Fórum de Plantas, Ciclídeos, Peixes em geral, etc... A melhor maneira de fazer aquariofilia é ler, ler, ler... e não se dar por contente com as respostas encontradas. Tentar saber mais pontos de vista. Recolher o máximo de informação possível sobre algo. Com isto, não quero dizer que faças perguntas por tudo e por nada... Há muita coisa na aquariofilia, certa e sabida... que não é preciso reinventar Mas pronto, é o que te digo. Pesquisa, lê, vê, assusta-te, deslumbra-te, etc... quando vires algo que gostes, e que queiras tentar fazer, lê o máximo possível sobre isso, aconselha-te bem (o Fórum serve para isso) e aí sim podes começar a montar o teu aquário de sonho. E para finalizar, deixo-te a maior máxima da aquariofilia: "A pressa é inimiga da perfeição". Cumprimentos e bem vindo a este vício... errrr mundo Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
p_g_almeida Publicado: Agosto 3, 2006 Publicado: Agosto 3, 2006 Boas, Depois de tudo o que foi dito pelo Luís, só me resta a acrescentar este tópico do membro Marc. Ao meu ver deve ser uma das melhores (in)formações que podes encontrar na net e ao leres e tentar perceber poderá evitar a desilusão. Citar
krushandkill Publicado: Agosto 3, 2006 Publicado: Agosto 3, 2006 E já agora, vê as montagens do FAAO nas Fotos e Vídeos, só para ficares a olhar para aquilo... Algumas daquelas fotos, estão no meu ambiente de trabalho, de vez em quando, gosto de ficar a olhar para elas. E olha que o tópico do Marc é um calhamaço!! Aquilo parece uma enciclopédia! Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts