Recommended Posts

Publicado

Amigos,

Tenho estes dois pelcos e volta e meia ha' "molho" principalmente durante a alimentacao. Normalmente o da primeira foto acaba sempre por se retirar.

Deverei tomar alguns cuidados? Nao e' suposto que os plecos sejam pacificos?

5-1.jpg

1-1.jpg

Obrigado

Nuno

ps. Escrito com teclado ingles

Publicado:

Boas,

De que tamanho é o aquário? Que tipo de alimentação dás quando eles têm conflitos?

Não consigo identificar esses plecos (não é a minha especialidade) mas podes fornecer duas cavernas em cada canto do aquário. Talvez que cada um se apodere de cada uma e assim deixes de ter problemas. E forneces alimentação perto de cada uma das cavernas para não haver problemas.

Mas claro, se o aquário for muito pequeno, provavelmente o teu problema não vai ser resolvido.

Publicado:

Olá.

Que tipo de esconderijos é que tens no aquário?

Os Loricarídeos, dependendo da espécie, são ou não territoriais.

Geralmente, dentro da "sub-espécie" costumam ser agressivos, no mínimo territoriais. Ou seja, Baryancistrus são agressivos com Baryancistrus, Hypancistrus são agressivos com Hypancistrus, etc...

Se dizes que é durante a alimentação, então é normal. Experimenta dar metade das vezes comida, mas a dobrar e em sítios diferentes do aquário. Por exemplo, em vez de dares uma pastilha todos os dias, dás 2 mas dia sim, dia não... percebes? Ou então parte as pastilhas ao meio se der.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

1-2.jpg

O pleco da primeira foto ocupa as zonas que assinalo a azul por baixo das plantas e um tronco oco no topo, o outro ocupa a zona a vermelho, uma caverna por debaixo do tronco, nunca sai de la' pelo menos durante o dia.

O tanque tem 100Litros de capacidade com 15 peixes na totalidade.

5 Tetra fantasma

5 Tetra Rosa

3 coridoras ponteados

2 plecos

Nao me parece que haja falta de espaco, normalmente acontece quando os alimento com pastilhas de "brine shrimp" ou spirulina.

O mais estranho e' que o pleco de baixo so' agride o outro pleco, se for um corydora ou mesmo um tetra rosa nao se importa, chegam a comer no mesmo comprido.

Nuno

Publicado:

Olá de novo.

O mais estranho e' que o pleco de baixo so' agride o outro pleco, se for um corydora ou mesmo um tetra rosa não (palavra corrigida) se importa, chegam a comer no mesmo comprido.

Já expliquei porquê:

Geralmente, dentro da "sub-espécie" costumam ser agressivos, no mínimo territoriais. Ou seja, Baryancistrus são agressivos com Baryancistrus, Hypancistrus são agressivos com Hypancistrus, etc...

Já agora... as zonas a azul não me parecem ter esconderijos nenhuns...

Para um loricarídeo, um esconderijo é algo escuro e aconchegado. Como a base de um tronco, um coco, uma caverna feita com rochas, etc...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Ok. Aconselho-te então a partir a pastilha em dois e colocar cada parte ao pé de cada um dos loricarídeos.

Quanto a não se importar com as corydoras, tetras e outros peixes, confirma a tendência que o Luís evidenciou.

Publicado:

[quote name="Já agora... as zonas a azul não me parecem ter esconderijos nenhuns...

Para um loricarídeo' date=' um esconderijo é algo escuro e aconchegado. Como a base de um tronco, um coco, uma caverna feita com rochas, etc...[/quote]

O troco que marco e azul e' oco por dentro parece um tubo, mas se calhar esta alto demais... vou passa-lo para baixo. E quanto 'a alimentacao vou seguir o conselho.

Obrigado

Publicado:

Pera aí, isto alerta-me para o meu aqua...

tenho um pleco, 1 ancistru, 2 camaroes madeira, 2 bottias palhaço e 4 kribensis, além de guppys, molly e escalares, mas a minha preocupação é com os peixes de fundo:

o meu aqua tem 150x50x50cm, até agora não noto problemas, mas o pleco puderá implicar com o ancistru ou com os camarões? Estava a pensar colocar 2 khullies, e com estes?

Esconderijos não faltam, até meio coco com musgo está ainda desocupado... :cry:

PS- desculpa lá a invasão de tópico nuno. :cry:

Publicado:

Olá.

Sérgio, se os peixes ainda são pequenos, não deve haver problemas.

Ainda para mais com essa área de aquário toda...

Só quando dás comida, se ficar toda localizada, ou eles forem "burros" é que isso acontece. Serem burros é haver muitas pastilhas "disponíveis" e vão 2 peixes à mesma :cry:

Cumprimentos

Luís Fortunato