JCCALDEIRA Publicado Agosto 2, 2006 Publicado Agosto 2, 2006 Boa terde, Comprei há 3 semanas um casal de kribensis e 14 Neon fiquei com os 14 neon e 11 cardinais que ja tinha o que aconteceu foi o seguinte foi que dos 14 neon so me resta um e so tirei 3 mortos do aquario que foi feito dos outros? Suponho que teram sido os meninos kribensis que fizeram deles petisco porque os vi andar a comer um que ja so lhe restava a cabeça. E que os neon ainda eram muito pequeninos pois os cardinais estão todos porque ja estão grandes. Alguem que ja lhe tenha acontecido isto ou parecido é normal os kribensis comerem peixes pequenos? comprimentos, Abraços
krushandkill Publicado: Agosto 3, 2006 Publicado: Agosto 3, 2006 Sei que comem filhotes pequenos, também chamados de "comida viva"... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
JOSE Publicado: Agosto 6, 2006 Publicado: Agosto 6, 2006 não me parece que eles te tenham comido os neons,até porque são peixes de zonas diferente,podem e ter morrido de doença ou porque não se abituaram ao aqua, como são peq.nem reparaste ou foram comidos depois de mortos á excepção de quando teem crias os kribs até são bastante pacificos e não incomodam os peixes de outras zonas que não as suas.
joao_martins Publicado: Agosto 6, 2006 Publicado: Agosto 6, 2006 Ola como já disse em topicos anteriores eu tenho um aquario de 240litros ha mais ou menos 4 anos, e pensava que ja percebia qq coisa disto. mas quando comecei a ler este forum enfim.... é como se nunca tivesse tido aquario nenhum. bom mas respondendo à tua pergunta, acho que posso dar uma ajudazita, ja que cheguei a ter 50 kribensis no meu aquario e apenas comprei um casal... VIVA A REPRODUÇÃO. E na verdade eu fiquei com a mesma sensação que tu, os meus neons foram dizimados pelos kribensis... eu penso que nao seria por mal, mas sendo os kribensis muito territoriais em alturas da reprodução e dado que os neons se pavoneavam por todo o aquario, bastava uma dentadinha de um krib para por um neon logo de barbatanas para o ar.... possivelmente a tua krib femea, estará a preparar-se para te dar uns presentitos... A minha passava a vida debaixo do meu filtro (interno claro) e sempre que se aproximava algum peixe ela saia de la a 300km/h para o afastar... bom espero ter ajudado.... cumprimentos e lárguras João Martins
Recommended Posts