paulop Publicado Agosto 1, 2006 Publicado Agosto 1, 2006 hoje andei a dar uma volta pelos montes e encotrei rochas destas mas não sei se são xistos alguem me pode ajudar?senão são são boas para o aqua? cump ps:desculpem o tamanho ads anteriores mas o imageshack as vezes bate masl Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Olá. Antes de mais nada, diminui o tamanho das fotos se faz favor. A mim não me parecem ser xistos... mas eu como não percebo nada de rochas, não posso opinar correctamente. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Nassis Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Pelo tamanho da foto parece um cometa. Mas xisto não é...acho eu... Ou é basalto ou ardosia Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Olá Pelas fotos parece basalto com depósito ferroso. no entanto é só o que me parece (eu tenho 2 pedras parecidas com essas cá em casa que depois de 6 meses no aqua ficaram ferrugentas :D :lol: ) Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Se7eN Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Boas... A mim também me parece ser basalto, textura afanitica e como referiu o sr. Jorge, o ferro parece constar na sua formação. Por acaso consegue ver se o "calhau" em questão tem quartzo?? Se não tiver, deve mesmo ser basalto. Citar Um abraço tiaGo Sá
paulop Publicado: Agosto 1, 2006 Autor Publicado: Agosto 1, 2006 bem quartzo?como vejo isso?não percebo mesmo nada de calhaus ...a unica coisa que posso dizer é que ao lavar ele deixou-me os dedos todos pretos parece carvão cump Citar
Miguel Reis Publicado: Agosto 2, 2006 Publicado: Agosto 2, 2006 a unica coisa que posso dizer é que ao lavar ele deixou-me os dedos todos pretos parece carvão : então se te suja os dedos de carvão quando são molhadas é mt porvavel que se disfaçam debaixo de água, não arrisques pois aninda ficas com a água suja e e também podes arranjar problemas de doenças e isso.... mete só mesmo predras que não se disfaçam cump Citar
p_g_almeida Publicado: Agosto 2, 2006 Publicado: Agosto 2, 2006 Boas Andei a pesquisar e descobri este link http://domingos.home.sapo.pt/rochas_6.html Pela tua descrição parece-me ser argilito carbonoso Citar
paulop Publicado: Agosto 2, 2006 Autor Publicado: Agosto 2, 2006 pois pelo site que tive a ver tb parece ser argilito carbonoso...obrigado a todos...eu é que pensava que podia ser xisto....ta fora de questão irem para o aqua abraço Citar
paulop Publicado: Agosto 2, 2006 Autor Publicado: Agosto 2, 2006 bem aproveitando o mesmo topico...eu tenho um aqua so com umas plantinhas enquanto não monto o defenitivo...e tenho la uma autentica criação de caracois... ..dakeles normais todos redondinhos, mas estes dias estava e ver bem o aqua e deparei-m com este... isto tb é um dos caracois (praga) que aparecem com as plantas? cump Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 2, 2006 Publicado: Agosto 2, 2006 Olá. Só serão praga se tiveres muitos detritos/restos de comida no aquário... Quanto à espécie, não te sei responder com total certeza, mas parece-me ser uma physia. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
paulop Publicado: Agosto 2, 2006 Autor Publicado: Agosto 2, 2006 ola bem detritos tem alguns e agora tem os deles...não me tenho preocupado porque o aqua so está mesmo com as plantas não vai ter peixes...mas nunca tinha visto um caracol destes...mas este é como os outros (praga)? cumprimentos Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 2, 2006 Publicado: Agosto 2, 2006 Eu detesto fazer reposts... mas pronto: Só serão praga se tiveres muitos detritos/restos de comida no aquário... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
paulop Publicado: Agosto 3, 2006 Autor Publicado: Agosto 3, 2006 luis (praga) foi a unica maneira que eu encontrei de me referir a eles...eu pensei que este como tem um apecto diferente, não fosse desse tipo que aparece assim! cumprimentos Citar
Recommended Posts