Recommended Posts

Publicado

Boas

Ontem resolvi experimentar o Aquarium Manager 1.50 8b mas estou com um problema....os settings daquilo (por ex em pH) estão para valores entre 7.5 e 9....quando eu introduzo o meu pH real -7.4 - é obvio que me dá uma grande falha. Não sei se algum de vocês usa aquilo e, se sim, como contornou esse problema. Outros programas mais eficientes são bem vindos, isto é para uso pessoal e para uso no meu trabalho (aí sim, compensa...).

Obrigado,

Vânia Santos

Publicado:

Olá!

Nada disso... usa a virgula em vez do ponto, vais ver que tudo corre bem!

Eu uso esse programa e nunca tive problemas!

Qualquer duvida, estou no MSN!!

Beijos

:wink:

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Publicado:

Podia saber que programa é esse e onde encontra-lo??

Tou curioso em saber kal é!

mc

arede

Publicado:

Ana Ramos

Eu peço desculpa mas não vi ontem a mensagem, já te adicionei no msn para ver se me ajudas a resolver isto. Eu ainda acho que o problema está no valor "default" das margens, que eu não consigo alterar....Qual é o valor estável do teu pH?

Beijinhos

Vânia Santos

Publicado:

Olá

Na loja uso máquinas de controlo de CO2 Monitorizado (Sera Seramic) o que faz com que o PH estabilize mais facilmente. No aquário dos discus tenho por exemplo tenhp 6.6.

O valor nunca é totalmente estavel pois a água na minha zona é bastante dura... tem um dureza de 15dKHº e de 7.5Ph, por isso, ao efectuar uma TPA com água da torneira os valores disparam... com o sistema de controlo ao fim de cerca de 2h os valores voltam ao normal!

Em casa é muito mais dificil manter o PH, visto que não quero dar 200€ pelo microprocessador, sem contar com a botija, valvulas, tubagem, reactores, etc etc etc...

Uso ácidos para neutralizar a dureza da Água! O Ph-Minus começa por diminuir lentamente a dureza e assim que a dureza atingir os 6ºdKH o Ph começará então a descer!

Quanto ao Programa... olha eu consigo intruduzir qualquer falor de ph... vou mostrar-te um exemplo...

(Introduzi estes valores só para veres como é possivel)

Células de Introdução de Valores:

aquamannh5.png

E o gráfico:

graphbk0.png

Espero ter ajudado!

Beijinhos

;)

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Publicado:

Olá Ana

Vi os gráficos e os meus também ficam assim....o que me faz confusão é na analise....mas pronto.....esqueço essa parte e uso o programa na mesma :wink:

Obrigado pela ajuda

Vânia Santos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!