Murkas Publicado Julho 31, 2006 Publicado Julho 31, 2006 Andei a procurar pelo forum e encontrei alguns topicos sobre moonlights e dos seus benefícios e contrariedades na fauna (principlamente na nocturna), mas não vi nada a falar dos seus efeitos nas plantas... Alguém sabe o efeito que poderão ter as lâmpadas fluorescentes ou os leds azuis (para dar o efeito de moonlight) na flora do aqua? Obrigado pelo esclarecimento Cumprimentos Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
krushandkill Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Absolutamente nenhum, desde que a Moonlight tenha uma intensidade fraquinha. Apenas os peixes, caracóis e camarões beneficiam. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Olá Apenas os peixes, caracóis e camarões beneficiam. Sinceramente esta não percebi! beneficiam do quê? de uma luz azul que não tem fases e que está toda a noite acesa? As moonlight a meu ver (e sublinho o "a meu ver") servem unicamente o proposito do aquario não ficar na penumbra. Eu só uso aquando de alguma postura para evitar que os papas entrem em stress e se lembrem de "mamar" os ovitos... Na sala onde tenho os aquarios os estores ficam sempre abertos á noite, deste modo há a luz da lua a entrar, a qual basta para os meus peixes da "night" heheheheheheheheheehehehe Será que há moolights na natureza para substituir a lua nova? É um bom caso para estudar... Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
krushandkill Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Mas eu agora tenho de explicar tudo???? Incluindo temas já tão debatidos aqui???? Por outras palavras: - Moonlight num aqua, beneficia o aqua, que fica mais bonito. - Beneficia o dono, que dá um toque pessoal - Benefecia a fauna (a.k.a. animais) que estão lá dentro, assim não têm escuridão total - É bastante bom para peixes assustadiços ou com crias. Está melhor assim? Se fôr preciso, faço uma pesquisa aqui no fórum e apresento vários links com posts de mais pessoas a contarem as suas experiências pessoais... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Olá de novo Realmente krushandkill, o seu post acrescentou muita informação util Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Nassis Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Onde se compra essas moonligth...não havera outras mais baratas que façam o mesmo efeito? Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
krushandkill Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Olá de novo Realmente krushandkill, o seu post acrescentou muita informação util Abraços Foi à pressa, estava para sair de casa, foi mesmo antes de desligar o pc... Mas a dúvida do nosso camarada foi em relação às plantas, a isso respondi. Mas é mesmo necessário eu clicar na Pesquisa e escrever "Moonlight" e colocar aqui as frases mais pertinentes? Deixo o link para um post meu então: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=moonlight Tem lá muita informação (xiii, já passaram 5 meses???). E o meu DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=271436#271436 NASSIS, leds azuis. Bem baratos. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Murkas Publicado: Agosto 1, 2006 Autor Publicado: Agosto 1, 2006 Obrigado pelas respostas! krushandkill já tinha visto esses dois tópicos, parabéns por ambos, principalmente a parte do DIY!! Tou a pensar fazer uma calha em aluminio (ou kk koisa parecida) 3x15W c moonlight, refrigeração e temporizadores incorporados e separados (1 para moonlight e outro para as lâmpadas), algo parecido com o teu DIY ( a diferença é que queria ver se montava a carcaça exterior em metal... Inda tou a estudar hipoteses e a rondar o mercado para ver o que se arranja e em conta Devo precisar duma ajudazita :D , mas quando avançar pó DIY meto aqui qq coisa pelo forum! Cumprimentos PS: alguem conhece quem faça pessas em aluminio por encomenda? Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts