keito Publicado Julho 31, 2006 Publicado Julho 31, 2006 Boa noite. venho aqui escrever por curiosidade de saber que plantas são estas que possuo no meu aquario. recorri ao site www.tropica.com e segundo as imagens que la encontrei parece-me que a primeira foto e uma Aponogeton crispus e a segunda uma Anubias heterophylla será que acertei? 1ª foto 2ª foto não se iludam quanto ao tamanho do prato pois não é o prato de refeição, é aquele prato que de tamanho está entre o pires e o prato normal xD fico a espera de comentarios, obrigado
Murkas Publicado: Julho 31, 2006 Publicado: Julho 31, 2006 A primeira parece-me ser uma Microsorum Pteropus (vulgo Feto de Java), quanto á segunda pela foto não me é perceptivel qual a planta, mas parece ser sem dúvida uma do género anúbia... Espero ter ajudado Cumprimentos A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
keito Publicado: Agosto 1, 2006 Autor Publicado: Agosto 1, 2006 posso dizer que são plantas de pouca luz (estão á um ano com 18w) e têm-se fartado de crescer( mais a da primeira foto que a da segunda). Edit: ja agora, a da primeira foto parece-me Microsorum pteropus ''Undulata''
Murkas Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 posso dizer que são plantas de pouca luz (estão á um ano com 18w) e têm-se fartado de crescer( mais a da primeira foto que a da segunda). Sim, qualquer uma das duas não precisa de grande iluminação, nem são plantas exigentes em termos de fertilização Edit: ja agora, a da primeira foto parece-me Microsorum pteropus ''Undulata'' Pela foto não me parece... mas até pode ser que seja. De expert não tenho nada, mas parece-me mesmo ser Microsorum pteropus apenas (mas isto já são preciosidades...) Cumprimentos A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts