Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

venho aqui escrever por curiosidade de saber que plantas são estas que possuo no meu aquario.

recorri ao site www.tropica.com e segundo as imagens que la encontrei parece-me que a primeira foto e uma Aponogeton crispus e a segunda uma Anubias heterophylla será que acertei?

1ª foto

SANY0021.jpg

2ª foto

SANY0020.jpg

não se iludam quanto ao tamanho do prato pois não é o prato de refeição, é aquele prato que de tamanho está entre o pires e o prato normal xD

fico a espera de comentarios, obrigado

Publicado:

A primeira parece-me ser uma Microsorum Pteropus (vulgo Feto de Java), quanto á segunda pela foto não me é perceptivel qual a planta, mas parece ser sem dúvida uma do género anúbia...

Espero ter ajudado

Cumprimentos

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

posso dizer que são plantas de pouca luz (estão á um ano com 18w) e têm-se fartado de crescer( mais a da primeira foto que a da segunda).

Edit: ja agora, a da primeira foto parece-me Microsorum pteropus ''Undulata''

Publicado:
posso dizer que são plantas de pouca luz (estão á um ano com 18w) e têm-se fartado de crescer( mais a da primeira foto que a da segunda).

Sim, qualquer uma das duas não precisa de grande iluminação, nem são plantas exigentes em termos de fertilização :oops:

Edit: ja agora, a da primeira foto parece-me Microsorum pteropus ''Undulata''

Pela foto não me parece... mas até pode ser que seja.

De expert não tenho nada, mas parece-me mesmo ser Microsorum pteropus apenas (mas isto já são preciosidades...)

Cumprimentos

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!