tarlex Publicado Fevereiro 19, 2004 Publicado Fevereiro 19, 2004 boas Os peixes de agua fria (tais como kinguios e outros (ums simples com apenas varias cores)) {ke tenho no meu aquario} alimentam-se a base de que? sao herbiveros, omniveros? e ja agora, alem de espinafres (nao lhe oferecem grande gosto) merguhados em agua a ferver e ervilhas cozidas (ADORAM), que mais se pode oferecer aos peixes na sua dieta?? Ja agora tambem gostava de saber, quais as proteinas constituintes dos flocos (animal ou vegetal)? Um abraço a todos e fikem bem
jofazepa Publicado: Fevereiro 19, 2004 Publicado: Fevereiro 19, 2004 Os Kinguios são peixes que comem de tudo, mas preferêncialmente gostam de vegetação (macia de preferência) e insectos. Por isso é uma boa alimentação a base de "rações" ou flocos vegetais, de insectos (vivos ou secos, como as Dafnias, ou larvas de tricopteros ou moca de água) e vegetais, e uma alimentação completa. Eu aos meus dou 3 alimentos, que vou partilhar (muitos destes é porque eles partilham o aquário com ampulárias que comem os detritos todos o que me faz n preocupar muito com os sedimentos, que elas limpam em pouco tempo) : - Dafnias (Secas da Marca Continente - que são mais baratas que as da Friskies) - Ervilhas, Espinafres e por vezes Alface levemente cozida (da mesma forma que os espinafres) - e GoldPerls da JBL, que são uma comida em "bolinhas" que segundo a marca, polui menos a água, e não portência tantos problemas na bexiga nadatória dos peixes. (Até agora nunca tive nenhum problema desse tipo). Um abraço João Francisco Azevedo Patrício
tarlex Publicado: Fevereiro 19, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2004 e outros legumes? tais como couves repoulho etc??
Linus Publicado: Fevereiro 20, 2004 Publicado: Fevereiro 20, 2004 E que tal verem o tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=1158 "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
tarlex Publicado: Fevereiro 29, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2004 pound sticks da marca tetra fui outro dia ao hiper, e vi lá uma cena que era pound sticks ou uma coisa assim parecida. Dizia lá que era p peixos de lagos Alguem ja ouviu falar disto?? Nunca ouvi falar disso, por isso que perguntei aqui no forum
tarlex Publicado: Março 13, 2004 Autor Publicado: Março 13, 2004 larvas de mosquito secas?? axam que isso é bom??? acho que vou comprar um pacote de 100ml da sera. lá diz so k eh para peixes ornamentais, por isso deve servir pos peixes d agua fria! gostava d saber algumas opnioes : Fiquem bem
Linus Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Também tou com esse problema Tarlex, relativamente a larvas de moscas/dáfnias. Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=7802 "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Recommended Posts