Oshum Publicado Julho 31, 2006 Publicado Julho 31, 2006 Boas Gostaria de saber se a combinação poderá ser feita (visto não ter muitas informações das duas ultimas especies: corydoras aeneus, ancistrus e otocinclus). Adoro qualquer uma delas e queria ter todas Tenho também dois casais de Poecilia Wingei, tres tetra neon rosa e quatro azuis. Vou ter que separar os Neons das Poecilia portanto ha a possibilidade de dividir caso haja incompatibilidades. Desde já obrigado, aguardo as vossas dicas preciosas. Vânia Santos
Nassis Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 dessas especies que falas-te não vejo qualquer imcompatibilidade... Mas espera por mais opiniões Não é permitido assinaturas comerciais. PC
João Lopes Farinha Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Sim, acho que são todas compatíveis. Para saberes a compatibilidade dos peixes basta teres atenção ao PH e Temperatura ideais para os mesmos. Estes são os fundamentais. Depois tens outros "pormenores" como a dureza da água, alimentação, animais predadores... Saudações, João Lopes Farinha
Oshum Publicado: Agosto 2, 2006 Autor Publicado: Agosto 2, 2006 Bem, já são duas opiniões a favor...parece-me viável :D Já estão reservadíssimos Obrigado Vânia Santos
VBTC Publicado: Agosto 2, 2006 Publicado: Agosto 2, 2006 Tenho Otos e Aeneus no aquário sem problema. Tens é que er um bom tronco para os Otos e o Ancistrus rasparem e alguns esconderijos.
Luís Fortunato Publicado: Agosto 2, 2006 Publicado: Agosto 2, 2006 Olá. Já tive Corydoras, L's (incluíndo Otocinclus) e camarões no mesmo aquário... sem problemas. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oshum Publicado: Agosto 3, 2006 Autor Publicado: Agosto 3, 2006 Eles la esconderijos têm....só as plantas....agora falta-me é o tronco.Não ha nada que o substitua? É que não queria aquela coloração na àgua. Em termos de alimentação, às corys dou pastilhas à base de algas, será bom para todos? Acrescentar vegetais crus à dieta também não fará mal,certo? Beijoss Vânia Santos
Luís Fortunato Publicado: Agosto 3, 2006 Publicado: Agosto 3, 2006 Plantas, não são esconderijo para peixes de fundo... Tocas e buracos sim... Em termos de alimentação, às corys dou pastilhas à base de algas, será bom para todos? Acrescentar vegetais crus à dieta também não fará mal,certo? Depende dos peixes... há peixes que comem bem os vegetais crus. Mas nem todos o fazem, sem contar que mesmo os que os comem, não comem todo o tipo de vegetais. Para loricarídeos, tens a batata, pepino, courgette, e pouco mais... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oshum Publicado: Agosto 3, 2006 Autor Publicado: Agosto 3, 2006 Sim, eu estava a pensar na batata e no pepino... Além das plantas tenho um tronco falso,digamos, que tem um tunel por baixo e uma anfora (exigencia do pessoal ca de casa)...tou a ver que tenho que improvisar. E em relação à alternativa ao tronco para eles rasparem...alguma sugestão? Vânia Santos
Luís Fortunato Publicado: Agosto 3, 2006 Publicado: Agosto 3, 2006 Olá de novo. Sim, eu estava a pensar na batata e no pepino... Para ancistrus, dá-lhes antes courgette... Além das plantas tenho um tronco falso,digamos, que tem um tunel por baixo e uma anfora (exigencia do pessoal ca de casa)...tou a ver que tenho que improvisar. Os Otos não precisam de se esconder... esconderijos é só para L's "a sério" E em relação à alternativa ao tronco para eles rasparem...alguma sugestão? Que eu saiba, nenhum deles precisa. Isso é mais os Panaques e as Peckoltias. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oshum Publicado: Agosto 4, 2006 Autor Publicado: Agosto 4, 2006 Boas Desde já obrigado pelos esclarecimentos...já fui buscar os Otos (os outros já tinha)...são lindos! Andam sempre em cardume a limpar as folhas das plantas e até agora não tive problema de maior com os outros à excepção de um dos Otos de vez em quando se ir meter com a corydora maior. Agora, ancistrus....um ou cardume? Inicialmente tinha dois mas um desapareceu sem deixar rasto, não está nem no filtro, nem no areão, nem preso no tronco.Simplesmente desapareceu. Não se assustem porque eles mais cedo ou mais tarde serão divididos,não haverá problema de espaço. Beijinhos, Vânia Santos
aquaben Publicado: Agosto 4, 2006 Publicado: Agosto 4, 2006 Boas Ancistrus podes meter os que quiseres mas se o teu aqua for pequeno e com poucos buracos, só deves por um macho de ancistrus, pois eles são agrecivos para com os outros machos...não me ademira nada que o teu ancistru desaparecido tenha sido morto pelo outro, pode-se ter mais que um macho no mesmo aqua mas convem serem do mesmo tamanho e terem tocas suficientemente afastadas... Boa sorte José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Oshum Publicado: Agosto 5, 2006 Autor Publicado: Agosto 5, 2006 Boa noite. Pois, essa foi uma das questões que me preocupou quando os trouxe para casa mas como são muito pequenos (cerca de 2/3cm) não consigo identificar o género,nem pela coloração da barriga (li algures que a fêmea a teria esbranquiçada) nem pelos bigodes (não me lembro do nome tecnico ) Vou esperar que cresça mais um pouco até ficar definido e depois arranjo companhia. O aquário já tem mais tocas,a questão é que tenho os outros peixes de fundo que também as ocupam... Obrigado novamente Vânia Santos
Recommended Posts