Recommended Posts

Publicado

Olá a todos estou com um problema no meu aqua de guppy

Começaram a aparecer algas de cor acastanhada que andam no vidro nas peças de decoração e no areão, mas o que mais me preocupa é que tambem estão nas plantas e elas até parecem que vão morrer...

O que devo de fazer para eliminar esta praga....

(durante o ciclo nunca apareceram será por isso e se for o que faço?)

Cumprimentos

Miguel Rodrigues

Publicado:

Quase que apostava em excesso de periodo de iluminação ou exposição do aquario a luz directa do sol.

Quanto tempo tens as luzes ligadas por dia?

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

eu não sou expert em iluminação... mas penso que 8 horas chega e basta!

Sei que as algas têm tendência em aparecer em força caso o aquário esteja em contacto directo com a luz solar!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

com luz solar nao esta em contacto mas a minha lampada é uma JBL solar color nao sei se é por isso

Cumprimentos

Miguel Rodrigues

Publicado:

oi,

na minha opinião, deves reduzir as horas de luz, 8 horas é o suficiente.

Faz tambem TPA's mais regulares, p. ex., 50% de água uma vez por semana (aspira bem o areão, enquanto mudas a àgua). Vais ver que verás os teus problemas de algas se irão resolver...

Publicado:

algas castanhas é falta de luz!!

as verdes azuladas é que são por excesso...

qual a dimensão do aquario? que iluminação tens?

Um Abraço

Publicado:

o aqua é 61cm comp 36cm altura 31 largura e a lampada e uma jBL solar color de 15w

Cumprimentos

Miguel Rodrigues

Publicado:
a lampada e uma jBL solar color de 15w
algas castanhas é falta de luz!!

Está explicado! :arrow:

Tens de meter mais lâmpadas...

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas!!

O pessoal lê "ALGAS..." e ja nem lê mais nada...

Desde o primeiro post que se lê algas de cor acastanhada...

Embora eu tenha um aquario desses com a luz que vinha (15W) e não tenho algas... mas tambem só tenho um casal de killies e montes de musgo e fetos de java...

A questão não é tão linear como parece á primeira vista

Talvez excesso de alimento e sobrepopulação tambem ajude a formar essas algas... reduz um pouco a comida e faz TPA´s com mais frequencia... mais W tambem ajuda mas aí vão começar a aparecer algas verdes, uns agentes de limpeza talvez seja o melhor, os mal-amados CARACOIS fazem maravilhas.

Melanoides tuberculata (penso que seja assim que se escreve) são os meus preferidos pois com as luzes acesas andam escondidos, quase não se veem. e são de borla pois simplesmente aparecem na maioria dos aquarios ou a malta dá.

As Pomaceas devido as grandes dimensões limpam muito mais mas não são tão discretas. Alem de as teres de comprar :)

Depois conta como resolveste o problema, ou como vai evoluindo para a malta "opinar" e aprender com a experiencia.

Um Abraço