Joao Pedro Faria Publicado Julho 30, 2006 Publicado Julho 30, 2006 Cheguei de fds e 12 guppies estavam mortos e envolvidos numa espécies de algodão branco, os nitritos e ph estao normais. Comprei um medicamento contra o ponto branco mas nao tenho a certeza de ser essa. os outros peixes continuam bem sobraram uns 12 num aq de 120l mas alguns têm a barbatana na parte de baixo danificada. Tinha tambem um comedor de algas chines q ja devolvi hoje a loja era muito territorial. Devo então fazer o tratamento do ponto branco? se sim faço nos 120l? nao tenho um aq mais pequeno para fazer de enfermaria. "Time is money spend it"
Joao Pedro Faria Publicado: Julho 31, 2006 Autor Publicado: Julho 31, 2006 Usei o medicamento das pintas brancas, hoje morreram mais dois vou fazer uma tpa de 50%, ninguem me pode ajudar? aconteceu o mesmo a alguem? "Time is money spend it"
rasec Publicado: Julho 31, 2006 Publicado: Julho 31, 2006 Quais os sinais exteriores que os peixes apresentam?Pontos brancos?Fungos? A quanto tempo tens o aquario montado?Já fez o ciclo? 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
joao costa Publicado: Julho 31, 2006 Publicado: Julho 31, 2006 Se tem tipo algudao e se tb tem a cauda roida pode ser columnaris..... compra Backtopur da Sera é bom curei os meus.... Obrigado Joao Costa
Tomás Mendes Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Pontos brancos porquê ?! Segundo o que relataste o problema não é com pontos brancos (íctio). Esse algodão branco que falas parece-me fungos. As barbatanas danificadas também apontam para aí. Usa um anti-fungos e mete um pouco de sal na água. Faz uma troca de água de 50% (cuidado comas a mudanças bruscas de temperatura), limpa os filtros internos. Boa sorte.
Joao Pedro Faria Publicado: Agosto 1, 2006 Autor Publicado: Agosto 1, 2006 Nunca tive o minimo problema com o aquário em 9 meses de uso... daí ser novo para mim usar medicamentos. Pensei também que não seriam pontos brancos mas li no rótulo que eliminava outros parasitas também. Fiz uma Tpa de 50%, restaram 5 adultos e 5 alevins, também nao percebo como nao os atacou a doença supostamente seriam mais fracos. As barbatanas estavam realmente corruídas até dava um aspecto de estarem estreitas no caso das fêmeas e nos machos corruídas na parte inferior. vou comprar um anti fungos hoje e o outro medicamento acima mencionado. Obrigado pelas respostas ( apesar de um pouco tardias), claro que nem toda a gente vem ao fórum todos os dias...vou dando os progressos, mas os que ficaram parecem-me bem. "Time is money spend it"
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 1, 2006 Publicado: Agosto 1, 2006 Concordo com o Tomás... pela tua descrição, parece-me mais fungus do que ictio. o apodrecimento das nadadeiras comprova, creio eu. atenção às TPA's fortes... e não esqueças o anti-cloro! boa sorte, Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts