Recommended Posts

Publicado

Comprei de manhã algumas plantas, quando cheguei a casa, vi que estavam cheias de caracóis. E como não gosto de aquas com caracóis, como é que os posso eliminar. Lembro que já li em tempos que existe qualquer coisa que os elimina.

As plantas ainda estão dentro de um balde com água.

Muñoz Camacho

Publicado:

Olá.

Podes sempre deitar um bocado de Sulfato de Cobre na água. Mas é preciso tomares muita atenção, pois excesso de Cobre também é prejudicial às plantas.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Simples, água da torneira e lava as plantas. Ou usas Desinfector, ou outro produto assim para matar os bichos. Ou és bom moço, juntas os tipos, colocas numa saca com uns borrifos de água e umas folhas, pões numa caixa e envias para mim. Os meus Botias palhaço gostam muito de papar caracóis... :D :twisted:

EDIT: :lol::lol::lol: olha, o ivanpantz agora é Luis Fortunato... :wink::lol: love you

Publicado:
...Ou usas Desinfector, ou outro produto assim para matar os bichos. ...

? O que é desinfector? é De que marca

Muñoz Camacho

Publicado:

É da Avipar, empresa tuga. Supostamente, pelo que diz no papel, limpa peixes, plantas e utensílios usados num aqua.

Nunca o usei em plantas, lavo-as sempre debaixo da água da torneira e uso as mãos para as limpar bem.

Já usei o Desinfector na rede e em peixes comprados em lojas ranhosas, os bichos ainda lá andam nos aquas e não pegaram nada aos outros.

Começei a usar em peixes de lojas ranhosas quando trouxe para casa um Colisa macho com fungos que passaram para a fêmea que já estava no aqua.

Mas para te livrares dos caracóis, lava as plantas à mão. Ou deixa mesmo assim, caracóis ajudam na limpeza e a maioria das vezes, nem os vês. Se virarem praga, é só retirares do aqua os caracóis que estejam a mais.

• 1 mês depois...
Publicado:
Ou então, de outra forma que é simples, eficaz, e mais bonita, que é colocares 2 botias palhaço no aqua!

sempre podes tentar a técnica da alface.. colocas uma folha de alface bem lavada no aqua á noite, de manha tao lá uns quantos.... :roll: