nmc Publicado Julho 29, 2006 Publicado Julho 29, 2006 Comprei de manhã algumas plantas, quando cheguei a casa, vi que estavam cheias de caracóis. E como não gosto de aquas com caracóis, como é que os posso eliminar. Lembro que já li em tempos que existe qualquer coisa que os elimina. As plantas ainda estão dentro de um balde com água. Muñoz Camacho
Luís Fortunato Publicado: Julho 29, 2006 Publicado: Julho 29, 2006 Olá. Podes sempre deitar um bocado de Sulfato de Cobre na água. Mas é preciso tomares muita atenção, pois excesso de Cobre também é prejudicial às plantas. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
krushandkill Publicado: Julho 29, 2006 Publicado: Julho 29, 2006 Simples, água da torneira e lava as plantas. Ou usas Desinfector, ou outro produto assim para matar os bichos. Ou és bom moço, juntas os tipos, colocas numa saca com uns borrifos de água e umas folhas, pões numa caixa e envias para mim. Os meus Botias palhaço gostam muito de papar caracóis... :D EDIT: olha, o ivanpantz agora é Luis Fortunato... love you Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
nmc Publicado: Julho 29, 2006 Autor Publicado: Julho 29, 2006 ...Ou usas Desinfector, ou outro produto assim para matar os bichos. ... ? O que é desinfector? é De que marca Muñoz Camacho
krushandkill Publicado: Julho 29, 2006 Publicado: Julho 29, 2006 É da Avipar, empresa tuga. Supostamente, pelo que diz no papel, limpa peixes, plantas e utensílios usados num aqua. Nunca o usei em plantas, lavo-as sempre debaixo da água da torneira e uso as mãos para as limpar bem. Já usei o Desinfector na rede e em peixes comprados em lojas ranhosas, os bichos ainda lá andam nos aquas e não pegaram nada aos outros. Começei a usar em peixes de lojas ranhosas quando trouxe para casa um Colisa macho com fungos que passaram para a fêmea que já estava no aqua. Mas para te livrares dos caracóis, lava as plantas à mão. Ou deixa mesmo assim, caracóis ajudam na limpeza e a maioria das vezes, nem os vês. Se virarem praga, é só retirares do aqua os caracóis que estejam a mais. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
paulosaints Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Ou então, de outra forma que é simples, eficaz, e mais bonita, que é colocares 2 botias palhaço no aqua!
tfernandes Publicado: Setembro 21, 2006 Publicado: Setembro 21, 2006 Ou então, de outra forma que é simples, eficaz, e mais bonita, que é colocares 2 botias palhaço no aqua! sempre podes tentar a técnica da alface.. colocas uma folha de alface bem lavada no aqua á noite, de manha tao lá uns quantos....
Recommended Posts