saraivax Publicado Julho 29, 2006 Publicado Julho 29, 2006 Boas pessoal! Tenho um aqua de 120 litro com 3 discus e, dois deles, andam sempre escondidos debaixo das anúbias o que n dá para vê-los e raramente vem cá fora... Será que se deve a eles terem medo? Talvez deva tirar todas as plantas em que eles se possam esconder... Gostava de saber o porquê e o que hei-de fazer... Cumprimentos...Pedro
Vitor Melo Publicado: Julho 29, 2006 Publicado: Julho 29, 2006 Sem o Setup é complicado responder. Coloca uma foto, se possível, e dá-nos todos os parâmetros de água que conseguires. Abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
gomez Publicado: Julho 30, 2006 Publicado: Julho 30, 2006 Por acaso os discos são recentes no aquário??? Se são é muito normal k estejam com medo pois ainda não estão adaptados a nova casa. Comem normalmente ou andam com falta de apetite??? Não mexas na ornamentação pois isso ainda ia piorar as coisas. Mas tens k dar mais pormenores, assim é difícil ajudar.
joaquimalves Publicado: Julho 30, 2006 Publicado: Julho 30, 2006 boas eles gostam de brincar as escondidas eu tenho um tronco de planstico que e oco e um disco tem o vicio de se meter la dentro
Fernando Leite Publicado: Julho 30, 2006 Publicado: Julho 30, 2006 boas eles gostam de brincar as escondidas eu tenho um tronco de planstico que e oco e um disco tem o vicio de se meter la dentro Se os Discus são recentes isso é normal, estão tímidos ! Os meus só após o 5, 6 dia é que sairam de trás das plantas. Não mexas no aquario pois ainda os vais assustar mais ! Aguarda pacientemente..
saraivax Publicado: Julho 30, 2006 Autor Publicado: Julho 30, 2006 Os discus não são recentes já os tenho para ai á 3 ou 4 meses. A água está de ph : 6.5/7.0 Nitritos : No minimo Parece estar boa e agora parecem estar-se a dar melhor porque 2 já saem e andam pelo aqua mas o outro continua lá... E eles comem todos mas 2 vêm cá acima comer e o outro come lá escondido... Depois ponho o setup... Cumprimentos
Joao Machado Publicado: Julho 31, 2006 Publicado: Julho 31, 2006 Bom dia. "Nitritos no minimo" (sic) .... Se o minimo é 0 OK. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts