Recommended Posts

Publicado

boas! gostaria de começar de ter uns bettas, mas o meu akua esta xeio e n o posso ter, por isso tavaa pensar por num "akua" de 5 L um casal de bettas?será k me aconselham?ou axam k é mt parvo? gostaria de algumas ideias de é possivel ou nao e se for de como o fazer!

obrigado

Publicado:

Antes de mais nada, escreve sem abreviaturas, isto não é um chat, fica dificil perceber-te. O corrector automático do fórum é bom, mas não faz milagres.

5 lt para pôr 2 bettas???? Mas queres matar os bichos, ou queres fazer experiências??? De certeza que não é para os manteres vivos e saudáveis... :twisted:

Lê isto:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=43816

Não está muito longe, apenas 29 posts abaixo do teu, nesta mesma secção...

:D

Publicado:

entao a ideia de fazer experiencias com o betta esta posta de lado, em vez disso vou fazer um mini plantado num aqua de 5 L, mas tenho uma duvida, será que posso ter um casal de Bettas num aquario comunitario onde já se encontram varios escalares e de varios tamanhos??

cumprimentos e desde já as minhas desculpas por nao ter escrito deste forma no anterior post.

obrigado

Publicado:

Muito gostas de Bettas... :twisted:

Mas não vai dar, por 2 boas razões:

- os escalares são mordedores de barbatanas e trincavam as compridas barbatanas do betta.

- o betta podia confundir as barbatanas dos escalares com um macho betta e matar alguns escalares.

Mas se fizeres uma pesquisa aqui no fórum, vais ver que tem malta com 1 bettta macho junto com escalares e até com outros peixes. Depende do Betta. Eu já tive um calminho, ao fim de um mês passou-se dos carretos e até as corydoras ele perseguia...troquei-o numa loja por um Colisa macho.

O betta era lindo, mas peixe mais doido!!!!! :D

Nesse futuro plantado de 5 lt, coloca uns caracois para manter o aqua limpo...