Murkas Publicado Julho 28, 2006 Publicado Julho 28, 2006 Bons dias! Apesar de ter utilizado a pesquiza não consegui encontrar nenhum topico que respondesse com clareza ao que pretendo (apesar de ter encontrado infindáveis resultados sobre CO2 no geral). Tenho um sistema de CO2 da nutrafin (por fermentação), e um difusor da mesma marca (daqueles aos zigue zague)... Montei tudo a cerca de 24 horas, usei as saquetas que vinham incluidas na embalagem, açucar e água da torneira. A dúvida é qual o caudal aceitável (bolhas / unidade de tempo), visto que para já o que tenho é uma bolha a cada 40 segundos, o que julgo ainda estar longe do ideal (será algum problema da fermentação?) Obrigado pela ajuda Cumprimentos Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
sequita Publicado: Julho 28, 2006 Publicado: Julho 28, 2006 Boas, Eu tambem comprei o meu á cerca de uma semana... Ao fim de 48 horas quando a bolha chegava cá a cima saia outra. Mas 3 dias depois já saem quaze seguidas. Se só o tens á 24 horas não te preocupes que ele já começa a deitar mais bolhas. As intruções diziam que na primeira vez demoraria mais tempo até estar a funcionar correctamente. Cumprimentos Citar
embolo Publicado: Agosto 3, 2006 Publicado: Agosto 3, 2006 Boas... Já que se fala nesse sistema da Nutrafin...aproveito e faço 3 questões: 1) Voçês utilizaram os ingredientes que vinham na caixa ou adicionaram mais algun em especial? 2) Nas instruções refere que estes ingredientes duram aproximadamente para 30 dias, qual será o preço de um novo conjunto de ingredentes?Onde é que voçês os adquirem, se for esse o caso? 3) Estão satisfeitos com esse conjunto da nutrafin? Obr Citar Embolo
Fausto Vicente Publicado: Agosto 3, 2006 Publicado: Agosto 3, 2006 Vivas. Tambem já tive um sistema desses, mas muito rápidamente fiz algumas constatações: As recargas saiam muito caras, salvo erro comprei a 7 euros cada recarga. RESULTADO: comecei a fazer a mistura caseira, com o fermento, a agua e um pouco de bicarbonato de sodio. (as doses já se encontram pelo forum umas 1.000 X). Depois, constatei que esses sistemas são muito pouco potente, face à litragem do aqua onde estava... com efeito, eles recomendam aquilo para aqua até 180 litros, eu pessoalmente creio que é eficaz até ao 110/120, mais ou menos...RESULTADO: mandei-me para os garrafoes de 5 litros, com a mistura diy, 1º só um, depois pus dois... foi como da noite para o amanhecer... Por fim, juntei uns trocos e comprei um sistema pressurizado, então sim, tenho co2 'à séria', é como da noite para o dia, nada a ver. Isto para vos dizer que podem usar a mistura diy nesse sistema, sai muito mais em conta, com resultados satisfatórios, mas se substituirem por uma garrafão, então sim, vai ficar potente. OFF Topic:Murkas, redimensiona o teu avatar para os 130X130 pixels máximo, antes que venha alguem dar-te na touca. Essa é a medida permitida... Cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts