Recommended Posts

Publicado

Pessoal, tenho grande interesse em criar outros peixes em lago sem ser carpas ou kinguios, gostaria de fazer uma pesquisinha com a ajuda de vocês sobre quais peixes fora estes, poderiam aguentar o inverno em um lago.

A propósito, a tilapia rosa vive de boa no inverno, certo?

Vocês poderiam me ajudar?

Obrigado desde já pela atenção!

assinaturatucunassh5.jpg
Publicado:

Ola Caio!

bem, aqui em Portugal as espécies disponíveis sem ser carpas ou peixes dourados são bem diferentes do que as do Brasil!

Poderia explicar melhor o que é uma tilápia rosa?! não creio que se tenha isso por cá...

Peixes para lago em Portugal podem ser tencas, percas, etc....

fishman

Publicado:

Boas amigo, a tilapia rosa é um peixe que foi gerado através de cruzamentos entre tilapias comuns (oreochromis sp.), com outras tilapias como a moçambicana.

T_Vermelha.gif

fpisc02.jpg

É um peixe muito bonito, mais por cá é muito usado é como peixe de corte, oque eu acho um desperdicio.

Pode chegar a cerca de 10 kilos, cresce MUITO rapido, em criadouros, em 6 meses já está pronta para o corte!

É um peixe muito rude também, vive BEM em pH entre 6 e 9, tolera niveis de amonia e nitritos muito mais altos que os demais peixes, pode ser criado inclusive em agua salgada.

E se reproduz muito rapido também, com cerca de 5cm já se reproduz.

Fique bem!

assinaturatucunassh5.jpg
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Eu este Inverno vou experimentar uns Plecos (no Brasil mais conhecidos por Cascudos). Já os introduzi no lago e aparentemente estão a dar-se bem, resta ver quando o Inverno chegar.