caio.sampaio Publicado Julho 28, 2006 Publicado Julho 28, 2006 Pessoal, tenho grande interesse em criar outros peixes em lago sem ser carpas ou kinguios, gostaria de fazer uma pesquisinha com a ajuda de vocês sobre quais peixes fora estes, poderiam aguentar o inverno em um lago. A propósito, a tilapia rosa vive de boa no inverno, certo? Vocês poderiam me ajudar? Obrigado desde já pela atenção!
gonçalo_duarte Publicado: Julho 29, 2006 Publicado: Julho 29, 2006 Ola Caio! bem, aqui em Portugal as espécies disponíveis sem ser carpas ou peixes dourados são bem diferentes do que as do Brasil! Poderia explicar melhor o que é uma tilápia rosa?! não creio que se tenha isso por cá... Peixes para lago em Portugal podem ser tencas, percas, etc.... fishman
caio.sampaio Publicado: Agosto 4, 2006 Autor Publicado: Agosto 4, 2006 Boas amigo, a tilapia rosa é um peixe que foi gerado através de cruzamentos entre tilapias comuns (oreochromis sp.), com outras tilapias como a moçambicana. É um peixe muito bonito, mais por cá é muito usado é como peixe de corte, oque eu acho um desperdicio. Pode chegar a cerca de 10 kilos, cresce MUITO rapido, em criadouros, em 6 meses já está pronta para o corte! É um peixe muito rude também, vive BEM em pH entre 6 e 9, tolera niveis de amonia e nitritos muito mais altos que os demais peixes, pode ser criado inclusive em agua salgada. E se reproduz muito rapido também, com cerca de 5cm já se reproduz. Fique bem!
dhs Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Eu este Inverno vou experimentar uns Plecos (no Brasil mais conhecidos por Cascudos). Já os introduzi no lago e aparentemente estão a dar-se bem, resta ver quando o Inverno chegar.
Recommended Posts